ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

SQS

SQS

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

sexta-feira, 24 de março de 2017

PERNAMBUCO - FERNANDO BEZERRA COELHO ANUNCIA A PERFURAÇÃO DE 65 POÇOS NO SERTÃO

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) anunciou, na manhã desta sexta-feira, a perfuração de 65 poços no Sertão do Estado para minimizar os efeitos do sexto ano consecutivo de estiagem. As obras serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), com recursos viabilizados graças a emendas parlamentares do senador e do deputado federal Fernando Filho, atualmente licenciado para assumir o ministério de Minas e Energia. Serão 21 poços no Sertão de Itaparica, 28 no Pajeú e 10 no Moxotó, além de seis poços profundos, localizados também no Moxotó.

O anúncio foi feito durante o seminário Pernambuco em Ação, promovido pelo governo do estado, na cidade de Petrolândia. A agenda envolve todo o secretariado estadual, deputados federais e estaduais da região e foi coordenada pelo governador Paulo Câmara. O senador elogiou a iniciativa do governo em repactuar as metas assumidas em 2014, por conta do agravamento da crise. “É importante que possamos dizer às pessoas o que não poderá ser feito e elencar prioridades. O Brasil mergulhou na maior recessão da sua história, com 12 milhões de desempregados e as receitas estaduais caíram muito”, ponderou o senador.

Fernando Bezerra defendeu junto ao governador a ampliação da malha viária da região, especialmente a estrada do Ibó, na cidade de Belém do São Francisco. A estrada irá ajudar a escoar a produção de mangas, o mais importante vetor da economia local. Para o senador é fundamental que o estado consiga potencializar as obras da transposição do São Francisco no Sertão de Itaparica, concretizando o projeto de irrigação na região da cidade de Floresta, cobrindo uma área de 10 mil hectares. “Além disso, em Ibimirim podemos irrigar outros 5 mil hectares. Com estas ações vamos beneficiar milhares de trabalhadores e trabalhadoras do Sertão, que vão poder produzir com segurança e mudar de vida”, disse.

O senador destacou ações importantes do mandato em Brasília, como o retomada do programa do milho, que vai beneficiar os avicultores pernambucanos, e a lei que permite a renegociação das dívidas rurais. “Estamos trabalhando muito para trazer os recursos que o Estado precisa. Esses encontros são importantes para que possamos falar sobre nossas ações e ouvir as demandas do povo. Como afirmava meu pai, nada resiste ao trabalho”.

Estiagem- Fernando Bezerra revelou durante o encontro que pediu ao presidente Michel Temer a criação de uma bolsa especial para os agricultores do semiárido nordestino. O senador quer a inclusão de um valor entre R$ 60 e 80, como auxílio para a manutenção das lavouras e subsistência. “O Nordeste está vivendo uma estiagem que se prolonga há seis anos e ninguém aguenta tanta seca. São milhares de pessoas que não conseguem produzir e precisam de ajuda”, destacou.

Da ASCOM

Nenhum comentário: