ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de março de 2017

PARCERIA - UNIVERSITÁRIOS DE DIREITO DA FACISA VÃO CONTRIBUIR COM O ATENDIMENTO NO NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA

 
A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Araripina – Facisa, formalizou um importante termo de cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Araripina para ceder universitários dos VII e VIII períodos do curso de Direito ao Núcleo de Assistência Jurídica – NAJ. Os alunos da disciplina de Estágio Supervisionado I, sob orientação da professora Maria Joselândia Gomes de Oliveira Rocha, auxiliarão os advogados do núcleo no atendimento à população assistida.

O termo de cooperação assinado no dia 21 de março com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Suzilene Alves e da Coordenadora do curso de Direito da Facisa, Mayana Neri, vai oportunizar que três alunos voluntários (Ronikerlly Antunes de Melo, Mateus de Alencar Brito e Neurismá França da Costa) participem, durante até 12 meses, das atividades do NAJ – órgão ligado à secretaria que atende diariamente à população que necessita ter acesso ao judiciário e não dispõe de recursos financeiros.
Os universitários de Direito irão participar das orientações jurídicas, conciliações e mediações, acompanhar o andamento processual, elaborar peças processuais, petições iniciais e serão avaliados pelos advogados do NAJ nos critérios de assiduidade, pontualidade, apresentação pessoal, disciplina, atendimento aos cidadãos, elaboração de peças processuais e o desenvolvimento técnico.

O objetivo do projeto e do termo de cooperação é propiciar ao aluno uma formação não somente teórica, mas prática, social, tornando-o proativo e em sintonia com o mercado de trabalho, bem como capacitando-o para o Exame de Ordem que é a única via de acesso à profissão de advogado.
Participaram da assinatura do termo de cooperação os advogados do NAJ André Lage, Kézia Nunes, Herbert Lucas e Glendo Andrade e a professora da disciplina de Estágio Supervisionado I, Josy Rocha.

Da Vera Cruz Comunicação/ Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: