ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 20 de março de 2017

PARCERIA - PATRULHA AMBIENTAL COLABORA COM COLETA DE LIVROS PARA RECICLAGEM

O Grupo Patrulha Ambiental Itinerante (PAMI) em ação conjunta com a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – PE (FACIAGRA), doou aproximadamente 2.000 livros que estavam nas dependências da instituição sem um destino adequadamente correto, observando esse fato e preocupados com o Meio Ambiente os Patrulheiros intermediaram os contatos com o Sr Edivan Paraíba, (encarregado da coleta) da cidade do Crato – CE, e a citada Faculdade nas pessoas de sua Diretora a Sra Marciléia Neiva e a secretária executiva a Sra Maria Willian.
Tanto a PAMI como a FACIAGRA firmam sua parceria com a responsabilidade ambiental, nisso estão colaborando também para o desenvolvimento socioeconômico da cadeia da reciclagem e incentivando outros gestores a acompanhar esse sentimento de preocupação ambiental, provocando-os para repensarem no destino dos resíduos que produzem, atingindo, principalmente no final da cadeia, toda uma população.
Sempre no início do ano letivo, vê-se muitos materiais escolares utilizados nos anos anteriores como os livros tendo como destino o lixo e/ou muitas vezes a incineração (queima), mesmo aqueles em bom estado. Para tentar solucionar o problema ambiental causado pelo descarte desses livros foi que a Patrulha Ambiental, após informe do Sr Edivan Paraíba, se prontificou a apoiar a causa e resolveu divulgar, para que novos gestores trabalhem o lado socioambiental em suas escolas.
Contato com o Sr Edivan Paraíba - 88-9-9338-2271 (operadora claro)

A Patrulha Ambiental irá desenvolver essa campanha anualmente, realizando o intercâmbio (contato com gestores) proporcionando um reaproveitamento de toneladas de papel, evitando assim a retirada de mais árvores da natureza (produção de celulose) que seguiriam para as fábricas como matéria-prima nas indústrias de papel.
Além das árvores utilizadas, para a fabricação do papel é utilizada uma grande quantidade de água! Para uma tonelada de papel, são utilizados 100.000 litros de água!!! 
Para reciclar uma tonelada de papel, são utilizados apenas 2.000 litros de água! Além disso, com a reciclagem, o volume de lixo que vai para o aterro sanitário ou lixões, diminui, proporcionando uma vida mais longa, mesmo não sendo aconselhado os lixões (Lei 12.305/2010).


Fotos: Patrulha Ambiental

Imagens: Google

Nenhum comentário: