ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 13 de março de 2017

LULA NA PARAÍBA - PRÉ-CANDIDATURA E TRANSPOSIÇÃO NA PAUTA

A disputa pela paternidade da Transposição do Rio São Francisco promete não arrefecer tão cedo e continuará a mobilizar as atenções das lideranças políticas, de olho em 2018. Poucos dias após a visita de Michel Temer (PMDB) a Monteiro, na Paraíba, na última sexta, o senador Humberto Costa (PT) confirmou a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao município paraibano.

O petista deverá desembarcar no local no próximo dia 19. A agenda faz parte de uma série de movimentações da liderança preparatórias para o lançamento de sua pré-candidatura. que ganha cada vez mais corpo dentro da sigla.

A expectativa é que a candidatura de Lula seja lançada em ato oficial em abril. Dessa forma, o petista seria oficializado candidato antes da fase final do processo em que ele é acusado de ter sido beneficiado por uma empreiteira na compra de uma apartamento tríplex no Guarujá, em São Paulo.

O objetivo seria aumentar a pressão em torno do julgamento, mobilizando a militância da sigla. Com a candidatura lançada, qualquer ação da Justiça ganharia um tom político maior. Caso seja condenado em primeira e segunda instância, o ex-presidente poderia cair na lei da Ficha Limpa.

A intenção do PT é que ato de lançamento da candidatura presidencial seja marcado por fortes críticas ao governo Temer, contra quem intensifica uma disputa de contraponto político. "Neste momento, em que as águas do Velho Chico chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e Paraíba, é preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade”, ressaltou Humberto, que chama de oportunistas as lideranças governistas que tentam associar seus nomes à obra.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), teria sido convidado por Lula para acompanhar sua visita. O gestor socialista elogiou o ex-presidente durante cerimônia da chegada das águas da transposição do São Francisco à Paraíba, na última sexta-feira.

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: