ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 23 de março de 2017

HOSPITAL SANTA MARIA - A GRANDE MISSÃO DE ALIVIAR DORES E SALVAR VIDAS

 
Quando Dom Antônio Campelo há 50 anos atrás, desafiou as distancias, superou as dificuldades e fundou o Hospital de Araripina, tinha consciência que essa luta não teria fim. Tanto assim, que fundou o Instituto Social das Medianeiras da Paz, que ao longo destes anos, gerencia o hospital, com um grupo de religiosas oriundas deste instituto, atualmente sob a coordenação da Irmã Maria Luiza Souto.

O esforço não é apenas de ordem financeira, é preciso promover o desenvolvimento dos colaboradores, atrair novos especialistas, implantar infraestrutura que atenda as necessidades de uma cidade cuja população não para de crescer.
Esta semana, a equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem tiveram a oportunidade de receber treinamentos para lidar com dois importantes instrumentos, que são decisivos nos casos de parada cardiorrespiratórias, são eles: o desfibrilador e o cardioversor. A segunda turma da escala de revezamento foi nesta quarta (22), até sexta feira (24), todos os profissionais destas categorias estarão devidamente habilitados.

2017, o ano do jubileu de ouro do HMSM, em acertada decisão das esforçadas religiosas, que moram dentro do hospital, de celebrar os 50 anos sem abrir mão de buscar novos parceiros, de promover saúde, de melhorar a vida das pessoas, mas sobretudo e principalmente de fazer a população entender que o hospital historicamente tem uma importância fundamental para Araripina e toda região, e, que elas, as Irmãs Medianeiras da Paz, abraçaram a causa, inspiradas no exemplo do Missionário Dom Campelo, e dia após dia, dedicam os esforços para manter essa estrutura sempre crescente e cada dia melhor.
Da ASCOM/ HMSM Araripina

Nenhum comentário: