ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 8 de março de 2017

HMSM ARARIPINA – BALANÇO HOSPITALAR DO ÚLTIMO FIM DE SEMANA E FERIADO DE CARNAVAL

 
Mais 17 ocorrências de urgências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina com 11 acidentes de trânsito, divididos em 10 motociclísticos e 01 ciclístico.

Não houve vítima fatal em relação aos acidentes de trânsito, mas 04 pessoas foram transferidas para o Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri, vítimas de colisões com motocicletas.
Os números são das 19:00 de sexta-feira 03/03 às 07:00 da manhã de segunda-feira 06/03. No mesmo período também foram registradas 06 agressões físicas por espancamento e por arma branca, faca peixeira, sendo que 03 pessoas também foram transferidas para o Hospital Regional.

Ao todo foram 315 atendimentos entre urgências, emergências e consultas, sendo a maioria consultas. Os casos foram registrados nas zonas urbana e rural de Araripina. 
No fim de semana anterior que incluiu o período do carnaval, ou seja, das 19:00 da sexta-feira 24/02 ao meio-dia da quarta-feira de cinzas, 01/03, outras 26 ocorrências foram registradas naquela unidade hospitalar.

Foram 23 acidentes de trânsito divididos em 19 motociclísticos, 03 automobilísticos e 01 atropelamento, além de 03 agressões físicas por arma branca, faca peixeira, arma de fogo e espancamento.
Também no período 07 pessoas foram transferidas para o Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri vítimas de acidentes de trânsito, agressões físicas por arma branca e de fogo.

No total na semana passada entre o fim de semana e o feriado de carnaval foram 560 atendimentos entre urgências, emergências e consultas, sendo que os casos aconteceram na zona urbana e rural de Araripina.
Fonte – HMSM/ Araripina

Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva

Nenhum comentário: