ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 30 de março de 2017

EXPLOSÃO DO BB DE IPUBI - OPERAÇÃO POLICIAL CAPTURA DOIS SUSPEITOS E APREENDE DOIS VEÍCULOS E A CAÇADA CONTINUA


Durante a manhã de ontem, quarta-feira 29/03, após incessantes diligências acerca da explosão e roubo à agencia do Banco do Brasil da cidade de Ipubi, ocorrido na madrugada do mesmo dia por volta das 02:00, várias equipes policiais se agruparam e começaram uma verdadeira caçada. 




Uma equipe de policiais militares aqui de Pernambuco, comandados pelo Major Rutêncio Augusto Costa Rodrigues, Sub Comandante do 7º BPM de Ouricuri, juntamente com composições de policiais militares do Estado do Ceará, mais precisamente das cidades de Campos Sales, Araripe e Potengi, engrossaram as diligências e caíram em campo à procura dos assaltantes. 

Os policiais militares do Ceará estavam sob o comando do Capitão Marcel, comandante da 4ª CIA de Campos Sales, sendo os Sargentos Soares, F Alves, Aurílio, e os soldados Fernandes, Fabrício e Tavares, do Destacamento de Araripe, e ainda o 2º Sargento Santos, e os soldados Rodrigues e Figueiredo, do Destacamento de Potengi, lograram êxito na captura de dois suspeitos. 
Os elementos foram identificados por Maurício Paulino da Silva, natural de Bodocó, 44 anos, e Horácio Diego Tomaz da Silva, de 31 anos, natural de Petrolina, ambos sem residências fixas. 
Segundo a polícia os mesmos foram capturados nas cidades de Araripe e Potengi, no Ceará, quando conduziam dois veículos do tipo GM S-10 Rodeio-D, ano 2011, de cor branca, placa NZL-5609 de Serrinha-BA, e outra S-10 também de cor Branca, com a placa fria PNI-0047-CE, pertencente a outro veículo tipo Corola, ano 2015, furtado na cidade de Juazeiro do Norte-CE. 
Ainda segundo a polícia os elementos estavam sendo perseguidos pelo grupamento do BEPI/ CIOSAC, da Polícia Militar de Pernambuco, e logo após serem capturados confessaram que iriam dar apoio ao restante do bando que teriam explodido a agência do Banco do Brasil de Ipubi. 
Uma equipe do COTAR da Polícia Militar do Ceará, sob o comando do Sargento Djalma, também está auxiliando na busca aos outros assaltantes, onde as diligências estão sendo concentradas na cidade de Araripe-CE, provável local onde serviria de refúgio aos assaltantes. 
As investigações e diligências continuam sob um forte esquema de segurança envolvendo várias equipes das polícias militares e civis de Pernambuco e Ceará, com o apoio da polícia militar do Piauí, além de uma equipe da polícia federal de Pernambuco, bem como várias viaturas e duas aeronaves policiais. 
Informações chegadas a redação do Blog do Fredson dão conta que pelo menos 10 elementos armados tomaram duas caminhonetes de assalto na região de Salitre-CE na madrugada desta quinta-feira 30/03, e levaram alguns reféns com destino à Serra do IPA, zona rural de Araripina. No local, helicópteros já estão sobrevoando para dar apoio às equipes que estão por terra. A recomendação aos moradores dessas localidades é que fiquem em casa, pois poderá ocorrer confronto entre bandidos e policiais a qualquer momento. Mais informações a qualquer momento aqui no Blog do Fredson que está acompanhado em tempo real a operação. 
Por Fredson Paiva 

Fotos – Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: