ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 10 de março de 2017

ENTREVISTA - PREFEITO CHICO SIQUEIRA RELATA SITUAÇÃO DA ECONOMIA E DA SAÚDE EM IPUBI

Ontem, quinta-feira (9), o prefeito do município pernambucano de Ipubi, Chico Siqueira, participou do telejornal GRTV 1º Edição. A entrevista faz parte de uma série que pretende dialogar com os gestores dos 23 municípios da área de cobertura da emissora. O gestor falou dos desafios, as propostas e as expectativas para o mandato.

Izabella Freitas: A cidade de Ipubi está inserida dentro do polo gesseiro, isso tem favorecido para dar uma amenizada nos efeitos da crise?
Chico Siqueira: Tem ajudado um pouco, mas de qualquer forma o polo gesseiro, ele depende da economia nacional. O polo gesseiro depende da construção civil nacional, já que o gesso ele é enviado para os grandes centros do país e a construção civil está passando por essas dificuldades. Mas não deixa de ser também a possibilidade do emprego. No polo gesseiro que hoje nós temos o polo de Ipubi e é um centro onde reúne a maioria das empresas no Sertão do Araripe, onde em ipubi nós temos 5 mil empregos diretos ou indiretamente, onde alavanca a economia nesse sentido. Então é muito importante dizer a você que o polo hoje gesseiro também, contribui para a nossa economia.

Izabella Freitas: Além de contribuir com a economia, emprega muita gente.
Chico Siqueira: isso dá um conforto no nosso caso, onde o poder público tem outras alternativas. tem essas empresas, onde nós estamos buscando outras alternativas, outras empresas vir também para o nosso polo para fortalecer a economia, não só da região como o município de Ipubi.

Izabella Freitas: Como está a situação da saúde em Ipubi?
Chico Siqueira: Você sabe que hoje a saúde no nosso país, no estado e também no nosso município passa por um problema sério em toda as regiões. Ipubi a gente tem tentado fortalecer a nossa saúde, agora dia 2 de março, tomamos uma atitude até um pouco impopular, Ipubi completou 55 agora e nesses 55 anos sempre tinha aquela festa comemorativa com bandas caras e eu tomei a atitude de não fazer a festa. O que que eu fiz? comprei ambulância para o hospital, três veículos para o hospital, comprei mais de R$200 mil em equipamentos e montei uma sala de emergência e urgência dentro do hospital para que as pessoas realmente tenham uma saúde digna. Então isso foi uma atitude acredito que correta e as pessoas merecem pelo menos uma saúde básica e uma atenção que realmente venha a trazer uma saúde digna para aquele povo.

Nenhum comentário: