ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

SERTÃO DO SÃO FRANCISCO - PETROLINA SEDIA REUNIÃO QUE DISCUTE SITUAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA EM SETE MUNICÍPIOS

Para acolher os gestores e repassar informações sobre a situação dos munícipios em relação a saúde pública, a Secretaria Estadual de Saúde, através da VIII Gerência Regional de Saúde (VIII Geres), promoveu uma reunião, ontem terça-feira (07), no auditório do IGEPREV, em Petrolina.

Além dos gestores dos municípios vizinhos, estiveram presentes: a representante das gerencias regionais no estado, Dr. Ana Claudia Calú, a gerente da VIII Geres, Aline Jeronimo; o prefeito da cidade sede, Miguel Coelho e a Secretária Municipal de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Durante a manhã, os participantes tiveram acesso a dados, estatísticas e relatórios referentes aos municípios. “Esse evento foi importantíssimo, para nortear as atividades e ações de todos os secretários. Ele permitiu que todos os gestores se conhecessem para que, a partir de agora, possamos caminhar juntos, em parceria com a Geres, discutindo o Sistema Único de Saúde (SUS) e formando uma grande equipe”, frisou Magnilde.

A secretária ressaltou ainda o desafio de administrar a área da saúde em Petrolina. “Eu vejo como um desafio muito possível. Nós vamos conseguir. Temos um prefeito que nos apoia e valoriza a saúde pública e uma equipe muito competente e comprometida. Juntos vamos conseguir excelentes resultados em Petrolina”, destacou.

A secretária executiva de Vigilância em Saúde de Petrolina, Marlene Leandro, que também estava presente, ressaltou que a reunião serviu para dar subsídio para as novas administrações. “Foram mostrados alguns indicadores para situar os gestores do nosso município e também dos demais. Foram apresentados alguns documentos, portarias e leis que subsidiam os instrumentos de gestão, inteirando os profissionais a níveis ministerial e estadual”, informou.

Gestores da saúde dos municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista participaram do encontro.

Da ASCOM/ PMP

Nenhum comentário: