ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

SALGUEIRO - BICHARADA DE MESTRE JAIME E ANIMAÇÃO DE DOIS GERALDOS AGITA CARNAVAL

O domingo de Carnaval em Salgueiro (PE) movimentou também a zona rural da cidade, a maior do Sertão Central do estado. A programação oficial da folia no município deu início à festa nos polos distritais, o início dos desfiles de blocos e troças como a famosa ‘Bicharada’ do Mestre Jaime e os artistas Geraldo Azevedo e Geraldinho Lins, que marcaram o passo no Polo Bomba, o principal do evento em Salgueiro.

Umãs foi o primeiro distrito a receber as atrações momescas da folia na zona rural. Os polos distritais já são tradição em Salgueiro, uma espécie de extensão do polo principal da cidade. Quem animou o folião de Umãs foram a Banda D Tribus e Marcílio Kinó.

Nesta segunda-feira, 27, quem recebe a programação carnavalesca é o distrito de Conceição das Crioulas, com as Bandas Swinga Brasil e Tarcísio Black.

Bicharada

Já o desfile dos cortejos e blocos tradicionais na cidade seguiram em direção ao Polo Bomba, puxando o ritmo do frevo e das marchas tradicionais do Carnaval. O Bloco da Melhor Idade e a Bicharada do Mestre Jaime saíram da Praça Benjamim Soares acompanhados da Orquestra Cultura Pernambucana, passistas de frevo e Maracatu Nação Salgueirense.

A Orquestra Imperial acompanhou o bloco ‘Bomba Chiando’ do Padre Cícero. No Bairro Colina, a Orquestra Urbana saiu em cortejo com o Bloco ‘Los Descolinização’; e do Girador do Prado também puxou o folião salgueirense e visitantes a Orquestra Tropicaliente.

O Carnaval de Salgueiro é uma promoção da prefeitura municipal, em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Fonte - Blog do Carlos Britto

Foto - Site Wilson Monteiro

Nenhum comentário: