ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PETROLINA - TRADICIONAL ENCONTRO DE BLOCOS MARCA PRÉVIA DO CARNAVAL

 
O Carnaval de Petrolina começa oficialmente no próximo sábado (25), mas no sábado (18) já teve muita folia nas ruas da cidade. Enquanto os dias de Momo não chegam, os blocos ‘Baque Opará’ e ‘8 Furos’ promoveram a prévia carnavalesca ao realizar o tradicional encontro de blocos na Praça 21 de Setembro, área central da cidade.
Em sua 9ª edição, o grupo de percussão ‘Baque Opará’ fez um cortejo saindo da Rua Antônio Santana Filho em direção à Praça 21 de Setembro. Durante todo o trajeto, os foliões puderam se preparar para o carnaval ao som de ritmos tradicionais como o maracatu de baque virado, coco, ciranda e afoxé.
Já o bloco ‘8 furos’, fez um grande percurso saindo da Praça Santiago Maior, em Juazeiro, passando pela Ponte Presidente Dutra em direção a Praça 21 de Setembro. Há dez anos, o ‘8 furos’ promove a animação dos participantes que se divertiram ao som de muito frevo e marchinhas de carnaval.
O encontro dos dois blocos ocorreu já no início da noite quando, mais uma vez, famílias inteiras se divertiram na folia reforçando a tradição do carnaval na Praça 21 de Setembro.

Da ASCOM/ PMP

Nenhum comentário: