ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PETROLINA - ESTUDANTES VOLTAM ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL

Alegria e ansiedade. Esses eram os principais sentimentos dos estudantes da Escola Santa Terezinha, localizada no bairro Dom Avelar, na manhã de ontem segunda-feira, (13). O motivo? O retorno às aulas.

Os alunos iniciaram as atividades do ano letivo de 2017 recebendo visitas. Antes das aulas começarem nas salas, os estudantes se reuniram no pátio da escola para as boas vindas e receber para o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, a secretária de Educação, Maéve Melo, o ministro de Minas e Energias, Fernando Filho, além de vereadores e da equipe técnica da Secretaria.

A escola Santa Terezinha foi escolhida para receber a comitiva, pois é a maior escola da rede na sede do município com mais de 1350 matriculados e conta com 20 salas, quadra poliesportiva com medidas oficiais, horta comunitária, projeto de Patrulha Escolar e 46 professores. A escola foi inaugurada em 1994 na gestão do ex- prefeito e atual senador da República Fernando Bezerra Coelho, que também se fez presente na abertura.

O prefeito da cidade, Miguel Coelho, se mostrou muito contente em participar da atividade e ressaltou o compromisso da gestão com a área. “É muito animador iniciar o ano letivo vendo a alegria no rosto das crianças. Assim, reafirmo nosso compromisso com a educação do município: trabalhar para melhorar nosso IDEB e colocar Petrolina entre as principais cidades do Norte-Nordeste nos índices de Educação. E isso vai acontecer, pois vamos valorizar os alunos e professores, criando um ambiente adequado para o ensino”, comentou.

A secretária de Educação, Maéve Melo, também ressaltou o trabalho da gestão para garantir educação de qualidade para os estudantes de Petrolina. “É uma satisfação estar aqui recebendo essas crianças neste dia tão importante. A educação de Petrolina terá atenção que merece e já começamos a trabalhar, quando ampliamos a oferta de vagas em mais de cinco mil e garantindo a matricula dos 100% de interessados. Agora, de fato, é hora de arregaçar as mangas e trabalhar para fazer de nossa cidade uma terá alfabetizadora”, comenta.

Para Cristiano Dias, gestor da unidade escolar, a presença da comitiva reforça a atenção da gestão municipal com a educação na cidade. “Estamos muitos felizes em iniciar o ano letivo recebendo todas essas visitas e, principalmente, por olhar no olho de cada aluno que aqui chegou à vontade de estudar”.

A secretária Maéve Melo visitou também a escola Anezio Leão, na Vila Eduardo. Lá as crianças eram animadas por um palhaço e participavam de jogos e brincadeiras. A unidade conta com mais de 350 alunos e, este ano, reativou suas turmas de pré-escola utilizando as salas que estavam ociosas com a demanda das realocações do Nova Semente. Agora, as crianças que antes eram atendidas pelo programa usufruem, de forma gratuita, de uma estrutura física de qualidade e profissionais capacitados para auxiliar na formação.

A Rede Municipal de Ensino de Petrolina conta com 110 unidades escolares, 94 Novas Sementes, na sede e no interior, com capacidade para atender até 52 mil matriculas. As modalidades ofertas são Creche (Berçário), Maternal I e II, Pré-Escola I e II, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Da ASCOM/ PMP

Nenhum comentário: