ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 25 de fevereiro de 2017

PAULO CÂMARA - O RECIFE ABRE O CARNAVAL COM ALEGRIA, IRREVERÊNCIA E MUITA PAZ

O Recife manteve a tradição e iniciou, nesta sexta-feira (24.02), a celebração de um Carnaval alegre, colorido e com muita participação popular. O governador Paulo Câmara conferiu de perto, do Marco Zero da Capital, a empolgação dos pernambucanos que lotaram o tradicional espaço para brindar o Reinado de Momo. Paulo destacou a importância da festa para o Estado e convocou a população para seguir na folia.

"O Recife abre o Carnaval com alegria, irreverência e muita paz. Teremos dias de uma bonita festa, que reverencia a nossa cultura e a nossa gente. Vamos seguir assim: curtindo, com muita tranquilidade, esse Carnaval, que é a maior festa do mundo", exaltou o governador. 

O chefe do Executivo estadual também destacou que a segurança está garantida. "O planejamento da segurança do Carnaval já está feito. Pernambuco terá um Carnaval de paz, como sempre teve o nosso Estado, em que a população pode ir brincar nas ruas de forma tranquila", afirmou. Por fim, Paulo destacou a tradição da cultura pernambucana. "É nossa marca. O carnaval de Pernambuco é feito de cultura: do maracatu, do caboclinho, do frevo. Isso tudo estará presente tanto aqui, como no Interior. Os pernambucanos sabem fazer carnaval", ressaltou. 

O anfitrião da festa, o prefeito Geraldo Julio, comentou sobre a homenagem do Carnaval do Recife 2017 ao artista Naná Vasconcelos. "Naná, que fez a abertura de tantos carnavais no Recife, agora, está aqui imortalizado e recebe essa grande homenagem. Estamos muito felizes e ele, certamente, também estaria bastante", considerou Geraldo. 

Entre as atrações da abertura do Carnaval do Recife, estiveram Tribo Indígena Carijós do Recife, Almir Rouche, Spok Frevo Orquestra, Marrom Brasileiro e Nonô Germano. 

Da ASCOM

Nenhum comentário: