ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 11 de fevereiro de 2017

IPUBI - CÂMARA DE VEREADORES REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2017


O poder legislativo do município de Ipubi realizou, na manhã de sexta-feira (10), a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores para o ano de 2017. Além dos assuntos que foram pauta no encontro, foi apresentado o projeto de lei nº 001/2017 do poder executivo e requerimentos de vereadoras.

O presidente da casa Afonso Barros iniciou a reunião destacando as principais perspectivas para o início dos trabalhos da Câmara, enfatizando a união e o respeito diante das defesas necessárias em benefício do povo.

O procurador do município Dr. Marcos Torres esteve presente para a presentar à proposta do poder executivo em que os subsídios mensais do prefeito, vice-prefeito, secretários e secretários adjuntos fixem o mesmo valor estimado na gestão anterior, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Foi apresentando ainda requerimentos ao poder executivo. A vereadora líder do governo Leôntina Delmondes apresentou ofício ao prefeito Chico Siqueira que preste informações a respeito da aquisição e fornecimento de medicamentos às Unidades de Saúde do município, incluindo os hospitais de Ipubi e Serrolândia, além das UBS’s da zona rural e também a respeito do fornecimento dos serviços a Saúde da Mulher diante atendimento e especialidades apresentadas. Outro requerimento apresentado foi pela vereadora Nájila Damacena onde solicitou do executivo a construção da Cisterna que armazena água para o consumo da Escola Paula Sabrina Rodrigues da Silva, no distrito de Serrolândia. Todos os requerimentos foram aprovados pelos parlamentares e serão levados até o poder executivo para apreciação.
Vereadores presentes na primeira sessão: Afonso Barros (presidente), Gilson Rodrigues, Leontina Delmondes, Shell, Osmar, Barrocha e Nájila Damacena. Vereadores faltosos: Damázio Pulquério, Deinha e Venildo Feitosa.

O presidente solicitou que todos os vereadores que não puderem estar presente em alguma sessão seja justificado com antecedência. Afonso também frisou que o trabalho em parceria entre executivo e legislativo garantirá avanços para Ipubi.

“Precisamos esquecer os palanques ou siglas partidárias, vamos trabalhar em perfeita sintonia junto ao executivo, pois sei que todos desta casa desejam ver nossa cidade e nossa população cada vez melhor”, destacou Afonso Barros.

Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário: