ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ENTREVISTA - RICARDO RAMOS FALA DOS PROBLEMAS AO ASSUMIR A PREFEITURA DE OURICURI

Ricardo Ramos é o atual prefeito do município pernambucano de Ouricuri. O gestor participou nesta terça-feira (14) de uma entrevista no telejornal GRTV 1º Edição. A série pretende dialogar com os gestores dos 23 municípios da área de cobertura da emissora. A ideia é saber os desafios, as propostas e as expectativas para o mandato.

Izabella Freitas: O que já deu para perceber nesses primeiros 30 dias enfrentando a prefeitura do município?

Ricardo Ramos: Primeiro tem muito trabalho a ser feito. Estamos unindo muitos esforços para que a gente possa apresentar ao povo de Ouricuri uma resposta imediata daquilo que assumimos em campanha. Sabemos que a autoestima da nossa cidade está baixa e ver as dificuldades que viveu durante esses anos, em que a gente tem que ter um olhar carinhoso para conservar essas falhas e entregar para o povo de ouricuri o desenvolvimento, o progresso e o bem-estar da nossa cidade. Todo povo de Ouricuri sabe das dificuldades que enfrentamos ao assumirmos a prefeitura, na falta de informação, na falta de cuidado e de zelo público e de respeito com o público de Ouricuri. A gente sabe dos problemas e não está levando isso como prioridade. A população espera de nós uma resposta efetiva e nós estamos trabalhando dia e noite para que possámos retomar os serviços básicos.

Izabella Freitas: Entre os serviços básicos que é necessário com urgência, o saneamento é um deles?

Ricardo Ramos: Com certeza, nós quando assumimos o município nós tínhamos mais de 200 pontos de esgoto estourados na nossa cidade. Fizemos uma ação conjunta com Secretaria de Administração, onde introduzimos máquinas para que a gente pudéssemos desobstruir todos esses esgotos para entregar a população um trabalho bem feito. Ainda há muito a se fazer, a gente sabe as dificuldades dos moradores de Ouricuri tem passado em todos os bairros e a gente efetivamente está resolvendo o problema. Um deles é o bairro Maria Gorete, a estação de tratamento estava sem funcionar, nós já consertamos, e o nosso trabalho vai ser esse, ver os problemas da população e solucionar. O povo me elegeu para isso e será essa resposta que eu vou dar ao povo de Ouricuri, cuidando da população com muito zelo, muito respeito e oferecer ao povo de Ouricuri dias melhores.

Izabella Freitas: Em relação aos servidores, a gente sabe que teve um último concurso público e como está os que não assumiram os cargos, eles serão já chamados? Como está essa situação?

Ricardo Ramos: Quando nós assumimos a prefeitura o mês de dezembro estava atrasado em todos os servidores públicos da prefeitura. Nós acionamos o sindicato e entramos em acordo e parcelamos esse débito. Inclusive, já começamos a pagar o mês de janeiro e agora dia 10 de fevereiro já pagamos uma parcela do acordo que firmamos. E em relação aos novos concursados, é do conhecimento da população de Ouricuri, parte dos vereadores entraram com uma medida cautelar orientando o Tribunal de Contas do percentual da Lei de Responsabilidade Fiscal, onde a gente só pode atingir 54% do orçamento e esse percentual já está ultrapassando esse limite, atingindo quase 70%. O tribunal está informado dessa situação para ter a saúde financeira assegurada, mas acima de tudo, assegurar o dinheiro dos servidores, porque são eles que vão contribuir com o desenvolvimento de Ouricuri. Nós vamos trabalhar, vamos ser parceiros, vamos aprender as normas do Tribunal de Contas. Vamos ser sensíveis ao sonho dessas pessoas de ter sido aprovados nos concursos públicos. Vamos assegurar o direito deles para que a gente possa dar uma resposta concreta a esses funcionários.


Do G1 Petrolina

Nenhum comentário: