ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 25 de fevereiro de 2017

EDUCAÇÃO - ALUNOS DO CAMPUS OURICURI FORAM APROVADOS NO SISU E NO FIES


Através de resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), 13 discentes do campus Ouricuri foram aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), sendo dez do Ensino Médio Integrado (EMI) e três do Subsequente (SUB).

Amante dos animais e aluna do quarto ano do Ensino Médio Integrado em Agropecuária, Ravenna Vyctorya Cavalcante conseguiu a aprovação em Medicina Veterinária na Universidade Federal de Campina Grande. “Desde pequena tenho afinidade com os animais, daí fiz o curso no IF que tinha a ver com o que escolhi no Sisu”, disse a estudante, que se sente privilegiada por ser discente do IF Sertão – PE.

Aprovado em Engenharia Aeroespacial na Universidade Federal de Santa Catarina e na Universidade de Brasília, discente do curso de Edificações, Leonardo Santos, falou com orgulho por ter estudado no campus Ouricuri do IF Sertão - PE. “O IF foi uma instituição que me possibilitou transgredir o ensino médio, não apenas por oferecer um curso técnico integrado ao médio, mas pelas oportunidades que obtive por lá. Dentre elas, não poderia ficar de fora a proximidade que tínhamos com os magníficos professores, sempre dispostos a nos ajudar e contribuir com nossa formação”, falou o aluno, que escolheu cursar Engenharia Aeroespacial por um misto de vocação e influência.

Estudante do curso de Edificações na modalidade Ensino Médio Integrado, Paulo Ícaro Apolinário também falou da importância do IF Sertão – PE na preparação para aprovação em Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará. “O IF foi importante para me preparar tanto referente ao ensino das disciplinas, quanto na abertura de horizontes de vivência. O instituto tem professores altamente qualificados e eficazes na transmissão de conhecimento. A minha preparação foi mais dentro do campus mesmo, tive também ajuda de colegas sobre o que estudar referente a temas prováveis para redação”, declarou.

João Cícero Filho é aluno do Ensino Médio em Informática e se interessa por Gestão de Pessoas e Gestão Financeira, por isso, escolheu o curso de Administração na Universidade Federal da Paraíba. Ele aproveitou e falou como o campus Ouricuri contribuiu para sua preparação. “Foi muito importante para minha aprovação, pois conta com profissionais qualificados, que ministram excelentes aulas”, contou.
Confira a lista dos estudantes do campus Ouricuri que foram aprovados no Sisu e no Fies:

Dez do EMI 

João Cícero Bezerra Filho – Administração – UFPB/ Direto – Faculdade Maurício de Nassau de Maceió
Hozana Mendes Gomes Silva – Zootecnia – UFRPE
Leonardo da Silva Santos – Engenharia Aeroespacial – UNB/ UFSC
Paulo Ícaro Ferreira Apolinário – Engenharia Civil - UFC
Josiel Marinho Lopes – Engenharia Civil – UFAL
Murilo da Silva Lima - Geografia – UFPB
Hyago Lucas de Souza Oliveira – Ciência e Tecnologia – UFRN
Raylla Monteiro Alves – Tecnologia em Alimentos – IF Sertão – PE
Bruna Luanny Lopes Neves – Tecnologia em Alimentos – IF Sertão – PE
Ravenna Vyctoria Figuereido Cavalcante – Medicina Veterinária - UFCG

Três do SUB

Maria Audijene de Souza Coelho – Zootecnia - UFRPE
Josevânia Alencar da Costa - Medicina Veterinária - CESAMA/AL
Romário Monteiro Horas - Engenharia Civil - CESAMA/AL – Agronomia- URFPE

DOIS ESTUDANTES DA LICENCIATURA EM QUÍMICA DO CAMPUS OURICURI FORAM APROVADOS NO CONCURSO DE PROFESSOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO
O discente Hadhy Hally Melo Gonçalves e o ex-aluno Edjan de Castro Souza, ambos da Licenciatura em Química, ofertada pelo campus Ouricuri do IF Sertão-PE, foram aprovados no concurso para docente do Estado de Pernambuco. Eles lecionarão nos municípios de Bodocó e Ouricuri, respectivamente.

Aluno da turma 2015.2, Hadhy Melo falou sobre o sentimento dele em ter sido aprovado no concurso de professores da rede estadual de ensino. “Foi uma sensação maravilhosa. Fiquei bastante emocionado quando soube. Sinto-me realizado pela minha aprovação em um concurso bastante concorrido”, disse.

Ele também contou como as aulas no Instituto Federal o ajudaram a ter um resultado exitoso. “Elas tiveram papel principal na minha conquista. E quando eu estava fazendo a prova e me deparava com as questões, eu pensava: meu professor estava explicando exatamente isso na semana passada”, declarou.

Já diplomado pelo campus Ouricuri do IF Sertão-PE, Edjan de Castro discorreu sobre sua aprovação no concurso. “Foi resultado de muita dedicação e esforço nos estudos. Ela também se deve ao ensino de qualidade ofertado pelos docentes ao longo da minha formação, assim como aos colegas de curso da Licenciatura em Química que, por muitas vezes, nos foi possível compartilhar noites de estudos”, falou.

Da ASCOM/ IF-Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: