ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

ARARIPINA – ALTO DA BOA VISTA – FILHA ESFAQUEIA A MÃE NO ROSTO APÓS DISCUSSÃO

Uma autônoma de 40 anos, solteira, residente no Bairro Alto da Boa Vista, foi esfaqueada no rosto pela própria filha menor durante uma desavença familiar por volta das 10:30 da manhã de ontem, quarta-feira 01/02.

Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, a mãe da menor foi localizada na sede do Conselho Tutelar no Centro e lá denunciou o fato. A autônoma relatou aos policiais que sua filha desferiu um golpe de faca em seu rosto, vindo a lesioná-la no nariz. A vítima foi atendida no Hospital Santa Maria e depois liberada.

Policiais militares foram até a casa das mesmas no alto da Boa Vista e lá encontraram a menor, a qual foi conduzida juntamente com a mãe para a DPC local, onde o caso foi registrado como lesão corporal leve seguida de violência doméstica.

OUTROS CASOS EM ARARIPINA

Por volta das 12:00 de ontem, quarta-feira 01/02, policiais militares foram acionados pela 2ª Companhia de Polícia Militar, para se deslocarem até o Distrito de Bom Jardim do Araripe, antiga Rancharia, para atender um caso de violência doméstica. No local a vítima, uma menor de 15 anos, relatou ao policiamento que o seu companheiro, o plaqueiro Francisco Roberto Teixeira, de 36 anos, lhe agrediu fisicamente ocasionando lesões leves na altura do pescoço e ameaçou com uma faca tipo peixeira. Segundo a vítima fato desta maneira acontece com frequência quando o mesmo ingere bebida alcoólica. Os envolvidos foram encaminhados a DPC local, juntamente com a faca, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Às 09:40 da manhã de terça-feira 31/01, a Patrulha do Bairro da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina foi solicitado para atender uma ocorrência de suicídio no Distrito de Nascente, zona rural do município. Chegando ao local os policiais foram informados que a vítima, identificada por Maria Vera Lúcia Ferreira Sabino, de 48 anos, sofria de esquizofrenia e depressão, e que um senhor para o qual ela prestava serviço de limpeza em sua residência, sentiu a sua falta. Esse senhor foi até a residência dela e a encontrou sem vida, pendurada por uma corda em volta do seu pescoço. A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar removeu o corpo ao IML de Petrolina, sendo o caso registrado na DPC local.

Por volta de 01:00 da madrugada do dia 29/01, a polícia militar foi solicitada para fazer um deslocamento até a Serra dos Simões, zona rural do município, para atender uma ocorrência de lesão corporal por arma branca, faca peixeira. No local, a vítima Lidiane da Silva Brito, de 23 anos, agricultora, informou ao policiamento que foi agredida com um golpe de faca na coxa direita, pelo seu ex-namorado, o também agricultor Antonio Silva, de aproximadamente 24 anos. A vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Maria, e segundo os profissionais da saúde, a mesma não corria risco de morte. O efetivo realizou diligências à procura do acusado, mas ele não foi localizado, sendo o caso registrado na DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

OURICURI

Por Volta das 18:00 de ontem, quarta-feira 01/02, o policiamento tomou conhecimento que na Fazenda Limoeiro, zona rural do município, mais precisamente na propriedade da vítima, o aposentado José Rosenildo Rabelo de Moura, de 73 anos, havia ocorrido um caso de ameaça e maus tratos a animais. No local a vítima relatou que seu filho, o desempregado Francisco Ricardo Alves de Moura, de 34 anos, em um momento de surto e sem motivo aparente, o ameaçou de morte. Momentos depois o filho da vítima armado com uma faca tipo peixeira, matou dois porcos a facadas e feriu outro gravemente. As guarnições foram acionadas, o indivíduo foi localizado e encaminhado a DPC local, juntamente com a faca, para tomarem as medidas cabíveis.

Às 23:30 do dia 25/01, policiais militares foram acionados para atender uma tentativa de homicídio no Pátio de Eventos onde acontecia a Festa de Janeiro. Momentos depois já no Hospital Regional a vítima foi identificada por R.S.S. de 16 anos. Testemunhas relataram que um indivíduo teria desferido vários golpes de faca contra a vítima que foi submetida a uma cirurgia e ficou sob cuidados médicos. No outro dia 26/01, por volta das 02:30 da madrugada, a polícia prendeu também no Pátio de Eventos o agricultor Reinaldo Pereira da Silva, de aproximadamente 21 anos. Segundo a polícia, populares relataram que ele seria o autor dos golpes de arma branca no menor de 16 anos no dia anterior, durante a Festa de são Sebastião. A vítima foi submetida a uma cirurgia e continua internada, enquanto o suspeito foi apresentado na DPC local.

Por volta das 21:20 do dia 25/01, a polícia militar de Ouricuri recebeu a informação que uma mulher estava sendo agredida pelo companheiro na zona rural do município. No local a polícia encontrou a vítima, uma doméstica de 38 anos, a qual relatou que foi agredida com socos e chutes, além de ter ameaçada de morte. Segundo ela, o acusado identificado por Gerlandio Santos Silva, idade ignorada, segurança, possui uma arma de fogo, por isso teme por sua vida. A PM realizou várias diligências, mas o acusado não foi localizado. A vítima foi encaminhada a DPC para as providências legais e o caso registrado como violência doméstica.

SANTA CRUZ DA VENERADA

Às 17:00 de segunda-feira 30/01, a Central de Operações do 7º BPM recebeu uma ligação anônima informando que um homem tinha acabado de esfaquear uma mulher na Travessa Frei Damião no Centro, e que ambos haviam dado entrada no hospital da cidade. O efetivo policial de Santa Cruz se dirigiu até o hospital e encontrou o acusado sendo medicado. Ele foi identificado por Lídio Pedro dos Santos, de 52 anos, e relatou que flagrou a mulher na companhia de outro homem. Depois disso ele armou-se com uma faca peixeira e foi até a casa da vítima para conversar com ela, e uma vez lá, desferiu vários golpes de faca na mesma. Ela, uma doméstica de 45 anos, foi socorrida por vizinhos ao hospital local, enquanto ele começou a passar mal e também foi socorrido ao mesmo hospital. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima teve que ser transferida com urgência para o Hospital Regional Fernando Bezerra na cidade de Ouricuri, onde foi internada no Centro Cirúrgico. O agressor recebeu voz de prisão e foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, também em Ouricuri para autuação em flagrante delito por Tentativa de Homicídio.

EXU

Por volta das 20:00 do dia 29/01, funcionários do Hospital de Exu entraram em contato com a permanência do 3º Pelotão informando que um homem tinha acabado de dar entrada no setor de emergência. Com a chegada dos policiais militares, a vítima identificada por Lucas Alencar da Silva, de 18 anos, informou que se encontrava numa festa do Bar de Lucas, no Sítio Gravatá, zona rural de Exu, quando um indivíduo conhecido como Galego de João de Barros, começou uma discussão com a sua pessoa. Neste momento, o Galego sacou de uma faca peixeira e desferiu alguns golpes, atingindo-o no pescoço e na mão direita. A vítima foi socorrida por populares ao hospital local e o médico plantonista informou que os cortes não foram muito profundos e que não corria risco de morte. A viatura fez diligência ao local do fato, no entanto não conseguiram lograr êxito na captura do suspeito, bem como em mais dados concretos sobre sua identificação. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Exu e registrada como lesão corporal. 

BODOCÓ

Às 16:00 do dia 28/01, populares entraram em contato com a Central de Operações do 7º BPM informando que havia ocorrido uma briga em um bar do Povoado Né Camilo, zona rural de Bodocó, e um homem havia lesionado com uma faca de mesa, a cabeça de outro. O efetivo da Operação Polígono de Serrolândia fez diligências até o local do fato, no entanto a vítima identificada por Davi Ferreira Teles, de 30 anos, já havia sido socorrida ao Posto de Saúde do Povoado de Serrolândia. Depois de receber os primeiros socorros foi transferido para o hospital da cidade de Ipubi. Os policiais militares fizeram diligências à procura do suspeito, identificado apenas por Antônio de Geraldão, mas ele não foi localizado. Moradores da localidade informaram que o acusado reside num sítio localizado do Estado do Ceará, divisa com o município de Bodocó. A vítima não corre risco de morte. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Bodocó para as devidas providências. 

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: