ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 25 de fevereiro de 2017

40º DESFILE - GOVERNADOR DE PERNAMBUCO EXALTA A BELEZA E A PARTICIPAÇÃO POPULAR NO BLOCO GALO DA MADRUGADA

 
Assim como os mais de dois milhões de foliões que participam, todos os anos, do Desfile do Galo da Madrugada, no Recife, o governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza também dedicaram o Sábado de Zé Pereira (25.02) para prestigiar a 40ª edição do maior e mais famoso bloco carnavalesco do mundo. Símbolo tradicional e importante da cultura e do turismo pernambucano, o desfile deste ano homenageia e destaca como “Guerreiros do Frevo” o cantor Alceu Valença e o compositor Jota Michiles. 

Na companhia do prefeito Geraldo Julio, de secretários de Governo e parlamentares, Paulo Câmara ressaltou a importância da agremiação e comemorou mais um ano de sucesso do desfile. “O nosso Carnaval é feito pelo povo que enche as ruas com alegria, boas energias e muita paz. E o Galo é um símbolo importante dessa tradição. Por isso, fico muito feliz em poder dizer que, mais uma vez, fizemos um bonito desfile, com muita paz e alegria”, registrou.
No início da manhã, Paulo visitou a sede do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), no bairro de São José, onde se reuniu com secretários estaduais, comandantes das polícias Militar e Civil e os chefes de todos os órgãos envolvidos com a segurança pública estadual.

Na ocasião, o governador afirmou que repetirá o encontro durante todos os dias de Carnaval para acompanhar os trabalhos realizados no Estado. “Fizemos um bom planejamento, eficiente, que vai, com toda a certeza, deixar os foliões mais tranquilos para brincar com suas famílias e amigos. Não vamos deixar que nada atrapalhe o ir e vir das pessoas e nem tire o brilho dessa linda festa que tanto nos orgulha. Mostramos ao Brasil e ao mundo a força do Carnaval de Pernambuco. O melhor, maior e mais democrático Carnaval do Brasil”, defendeu o governador.
Após sua passagem pelo Ciods, Paulo e comitiva participaram do tradicional café da manhã da agremiação no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, e depois seguiram caminhando para o Camarote Oficial do Galo. Durante o percurso, o gestor conversou com foliões e desejou uma festa com muita paz para todos. 

SEGURANÇA – No maior bloco carnavalesco do mundo, o efetivo de segurança contou com 4.254 profissionais (sendo 3.106 PMs). Agentes descaracterizados estiveram entre os foliões, para agir de imediato em caso de necessidade. Já para atender toda a programação carnavalesca, serão 31.213 lançamentos de policiais e bombeiros militares, distribuídos na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Interior.
Para acompanhar em tempo real a Folia de Momo, está em funcionamento, desde o dia 24 de fevereiro e segue até 1º de março, o Centro de Operações do Carnaval, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICCR, localizado no bairro de São José. Toda a logística de monitoramento funciona de forma integrada à SDS e diversos órgãos, como as polícias Federal e Rodoviária Federal, DER, Prefeitura do Recife, Consórcio Grande Recife e Metrorec. Ao todo, o Desfile do Galo contou com 30 câmeras espalhadas durante o percurso, e outras 495 monitoram toda a RMR.

Da ASCOM

Nenhum comentário: