ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

EXU – CENTRO – HOMEM É ASSASSINADO A TIROS POR DUPLA DE MOTO

O 3º homicídio do mês de janeiro e do ano na Região do Araripe foi registrado no município de Exu, mais precisamente na Rua Jesus Parente, no Centro, tendo como vítima José Gonçalves Coelho, o José Cibito, de 61 anos.

Conforme informações policiais, por volta das 06:20 da manhã de sábado 14/01, a PM foi informada do homicídio e no local local testemunhas relataram que dois elementos chegaram de capacete, em uma motocicleta preta sem placa.

Ainda segundo a polícia, o garupa desceu e efetuou alguns disparos contra a vítima, que foi socorrida para o hospital local, mas já chegou sem os sinais vitais. A guarnição realizou diligências, mas não conseguiu localizar os autores do homicídio.

A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar, removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina.

Esse foi o 1º homicídio de janeiro e do ano registrado em Exu, e o 3º também de janeiro na Região do Araripe. O primeiro foi em Bodocó e o 2º foi em Araripina. 

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

OURICURI

Por volta das 12:45 de sábado 14/01, a Central de Operações do 7º BPM tomou conhecimento que no interior de uma residência na Rua Maria José Alves, se encontrava o corpo da vítima Antônio Lopes da Silva, de 77 anos, viúvo, o qual residia no local e já estava em estado de decomposição. Segundo os familiares o mesmo morava sozinho, tinha problema respiratório e estava sem contato com os familiares há algum tempo. Como a residência da vítima se encontrava totalmente fechada, os familiares adentraram pela cobertura e se depararam com o corpo já em estado de putrefação. Segundo informação a residência não foi arrombada e há indício de morte natural, pois o mesmo era asmático e foi encontrada uma bombinha utilizada por pessoas com problemas respiratórias. O corpo foi repassado ao policiamento civil, para tomarem as medidas cabíveis e o caso registrado na DPC local como localização de cadáver.
 
Ao meio-dia do dia 12/01, policiais militares foram solicitados para verificar uma pessoa que havia sido lesionada por arma branca na Rua Rui Costa Holanda, e estava no Hospital Regional. No hospital a vítima identificada por José Fernandes Figueiredo Gomes, de 23 anos, vigilante, relatou ao policiamento que ao adentrar sua residência encontrou um elemento com uma faca dentro dela que ao vê-lo anunciou o assalto, momento em que a vitima reagiu e o ladrão que não foi identificado, desferiu dois golpes de faca lesionando os dois pulsos da vitima. Após a agressão o elemento fugiu tomando destino ignorado, levando alguns pares de sapatos da vítima. A polícia militar realizou diligências, mas sem êxito de capturar o assaltante. O caso foi registrado na DPC local como roubo a residência seguida de lesão corporal.

Às 19:00 do dia 11/01, em atendimento à determinação da Central de Operações do 7º BPM, a equipe do CECOP se dirigiu ao Hospital Regional Fernando Bezerra, a fim de se certificar de um caso de violência doméstica. De acordo com relatos colhidos na unidade médica, após uma discussão entre a vítima Rosângela Coelho da Silva, de 28 anos, residente no Loteamento Pindorama, e o acusado identificado por Gilvanete Ferreira Lima, idade ignorada, servente de pedreiro, o qual é companheiro da vítima, este pegou um tamborete de metal e arremessou na cabeça dela, causando-lhe um ferimento. Após a prática delitiva o acusado fugiu tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida pelos vizinhos, e ficou sob observação médica no hospital e o caso registrado na DPC como Violência Doméstica e lesão corporal.

SANTA CRUZ DA VENERADA

Às 07:00 da manhã do dia 12/01, o policiamento de Santa Cruz da Venerada tomou conhecimento pela mãe três menores residente no Sítio Táboa, zona rural do município, a qual relatou que o seu filho menor de 13 anos das iniciais J.R.B.S., pegou uma espingarda escondido de seus pais, adentrou na caatinga juntamente com as duas irmãs G.B.S. de 10 anos e K.B.S. de 09 anos, e que ao tentar passar uma cerca de arame farpado, a arma disparou em direção as vítimas, causando fratura na perna e lesão no braço esquerdo. As vítimas foram socorridas por populares para o hospital local e o menor, após o disparo, evadiu-se adentrando na caatinga. As guarnições realizaram várias diligências no intuito de localizar e encaminhar o menor, juntamente com o pai, para a polícia judiciária, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido localizado. A espingarda foi apreendida e apresentada a DPC de plantão em Ouricuri, juntamente com dois cartuchos deflagrados e o caso registrado como disparo acidental de arma de fogo com vítima.

Às 15:00 do dia 01/01, a polícia militar de Santa Cruz foi solicitada fazer um deslocamento até a Fazenda Alegre, zona rural do município, onde havia uma ocorrência de suicídio. No local foi constatada a veracidade do fato e segundo familiares, a vítima identificada por Francielta de Araújo, de 25 anos, apresentava traços de depressão por motivos conjugais e foi encontrado já sem vida em sua residência. Ainda segundo a polícia, possivelmente a morte foi causada por ingestão de remédios. A polícia civil compareceu ao local para fazer a liberação do corpo e a PM confeccionou o BO para ser entregue na DPC local.

TRINDADE

Por volta das 19:00 do dia 10/01, populares entraram em contato com a Central de Operações da PM informando que um homem estava agredindo uma idosa na Rua Deusdete Cassimiro de Oliveira. A polícia militar foi ao local e ao chegar às proximidades do endereço, os vizinhos começaram a sinalizar e denunciar. Em contato com a aposentada Daura Messias do Nascimento, de 76 anos, viúva, a mesma confirmou as ameaças e agressões que vinha sofrendo do seu filho, o desocupado Luiz Cristovan do Nascimento, de 44 anos. Ainda segundo a polícia o indivíduo já havia dado entrada na delegacia da cidade há poucos dias pelo mesmo motivo. Mais uma vez foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão da cidade de Ouricuri para as devidas providências legais julgadas cabíveis, sendo autuado em flagrante por violência contra idoso.

ARARIPINA

Às 20:30 do dia 04/01, policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina foram solicitados para atender uma ocorrência de sequestro no Sítio Flamengo, zona rural do município. Segundo os familiares, estavam dentro da residência apenas a mãe e a avó da vitima, uma estudante de 16 anos das iniciais A.K.S.A. Ainda segundo a polícia, chegaram na residência 03 elementos encapuzados de armas em punho, em um carro preto não identificado, os quais invadiram a residência e perguntaram onde estavam os homens da casa. Quando a mãe da vítima respondeu que não havia ninguém na casa além delas, eles seguraram a estudante e a levaram de dentro da casa, juntamente com seu celular. Segundo vizinhos ao se distanciar da residência os elementos trocaram de veículo e passaram para um veículo branco não identificado. Após a saída deles uma vizinha da vítima ligou para o celular dela e um dos elementos atendeu, disse que estava indo com ela pra Petrolina e que se a família envolvesse mataria a menina. Os elementos tomaram destino ignorado, enquanto a polícia militar realizou diversas diligências sem êxito, posteriormente a vítima foi abandonada com vida. O caso foi registrado na DPC local.

Por volta das 18:00 do dia 02/01, a Patrulha do Bairro da Polícia Militar foi informada que um homem tinha acabado de dar entrada no setor de emergência do Hospital Santa Maria, vítima de disparo de arma de fogo. Em contato com a irmã da vítima, ela informou que dois homens chegaram até a sua casa nas imediações da Cadeia Pública no Bairro Planalto e chamaram o seu irmão, o gari Jorge Luiz do Nascimento Ferreira, de 23 anos, para conversar do lado de fora. Eles andaram até a esquina da rua e um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e efetuou alguns disparos contra Jorge Luiz e depois fugiram em uma motocicleta, tomando destino ignorado. De acordo com o boletim médico, apenas um projétil atingiu o corpo da vítima, ficando alojado no peito, próximo ao coração. O policiamento fez diligências à procura de dados dos suspeitos, mas não obteve nada concreto, pois a vítima foi a única pessoa que conhecia os indivíduos. O caso foi registrado na DPC local como tentativa de homicídio.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: