ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

BODOCÓ – SÍTIO RIACHO DO MEIO – HOMEM MATA O PRIMO A CHUTES APÓS BEBEDEIRA E DISCUSSÃO

O primeiro homicídio do ano foi registrado por volta das 12:00 de ontem, segunda-feira 09/12, no Sítio Riacho do Meio, zona rural do município de Bodocó, tendo como vítima o aposentado Francisco Célio Valério da Silva, de 46 anos.

Conforme informações policiais, a polícia militar foi acionada por um agente da polícia civil, o qual já teria ido ao local e prendeu o suspeito José Valério de Lima, de 32 anos, primo da vítima, sendo que o mesmo não esboçou reação.

Ainda segundo a polícia, o acusado relatou que estava bebendo com a vítima quando entraram em desentendimento e iniciaram uma briga. Durante a confusão o acusado matou o primo a chutes e ainda pisou o seu pescoço. O acusado do crime foi apresentado na DPC de plantão de Ouricuri e autuado em flagrante.

Após perícia preliminar da polícia civil, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também no Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. 

Esse foi o primeiro homicídio do mês de janeiro em Bodocó e na Região do Araripe. No ano passado foram 07 homicídios registrados no município de Bodocó e na Região do Araripe foram 120 homicídios.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

ARARIPINA

Por volta das 04:20 da madrugada de sábado 07/01, uma tentativa de homicídio a bala foi registrada na Vila Santa Maria, zona urbana do município. Segundo a Patrulha do Bairro da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a vítima Weber Douglas Silva, de 24 anos, deu entrada no Hospital Santa Maria alvejada por dois disparos de arma de fogo. Ele relatou ao policiamento que vinha de uma festa no Barracão do Zé, quando nas proximidades do matadouro local foi atingindo pelos tiros, sendo um no braço e outro nas costas, vindo a cair. O jovem informou também que fora socorrido por um desconhecido, e que não sabe informar quem efetuou os disparos contra a sua pessoa. Devido a gravidade da lesão a vítima teve que ser transferida para o Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri, onde ficou em observação. Diligências foram feitas pela PM no intuito de localizar o autor dos disparos, contudo sem êxito. O caso foi registrado na DPC local.

Por volta de 01:40 da madrugada de domingo 08/01, a polícia militar de Araripina foi acionada para averiguar a ocorrência de tentativa de homicídio seguida de lesão corporal grave, onde a vítima Paulo Nunes Coelho, de 51 anos, havia dado entrada no Hospital Santa Maria. Segundo a polícia, a vítima estava trabalhando como segurança em um clube no centro da cidade, quando três elementos conhecidos como Collo, Neném e Careca, agrediram uma jovem. O segurança colocou os três para fora do clube, mas ao final da festa quando já estava indo embora os três elementos citado, com uma faca, desferiram 07 golpes contra o mesmo, em seguida fugiram tomando destino ignorado. A vítima foi hospitalizada e ficou em observação no Hospital Santa Maria e o caso registrado na DPC local.

IPUBI

Às 23:30 de sábado 07/01, policiais militares da Operação Polígono receberam uma ligação anônima denunciando que na Rua Airton Sena, no Distrito de Serrolândia em Ipubi, uma pessoa havia levado alguns golpes de faca. De acordo com testemunhas, o fato ocorrera em via pública tendo como vítima a pessoa de Leandro de Oliveira, de 18 anos. Ainda segundo a polícia a vítima foi socorrida para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, onde foi submetida à intervenção cirúrgica e se encontra na UTI. Parentes da vítima afirmaram não ter procurado a polícia com medo de represália. Os militares diligenciaram no intuito de capturar o criminoso, no entanto não obtiveram sucesso, mas ele foi identificado por Danislan Cosmo dos Santos, de 29 anos, solteiro, agricultor. O caso foi registrado na DPC local como Tentativa de Homicídio.

TRINDADE 

Por volta das 16:40 de sábado 07/01, a polícia militar de Trindade foi solicitada pela central de rádio do 7º BPM para fazer um deslocamento ao hospital local, onde a vítima, Alceu Raimundo da Silva, de 69 anos, havia dado entrada apresentando ferimentos na cabeça. Parentes dela informaram que o acusado identificado por Cícero Adriano Lima Silva, de 25 anos, casado, servente de pedreiro, o qual é seu enteado, com sintomas de embriaguez, chegou à sua residência no Sítio Baixa dos Cândidos, zona rural do município, e começou a agredi-la verbalmente, momento que entraram em desentendimento e luta corporal. Logo em seguida o acusado, se armou com um pedaço de pau e começou a desferir golpes contra o idoso. Familiares socorreram a vítima para a unidade médica enquanto o agressor empreendeu fuga. Após diligências os militares encontraram o agressor e o encaminhou para a DPC de plantão em Ouricuri, sendo o caso registrado como tentativa de homicídio.

EXU

Às 04:30 da madrugada de domingo 08/01, a polícia militar de Moreilândia foi acionada para fazer um deslocamento até o hospital local, onde a vítima Isaías Marcolino dos Santos, de 36 anos, havia dado entrada com uma lesão na virilha provocada por um disparo de arma de fogo. Segundo a vítima, ele estava em uma festa na cidade do Exu, e ao término estava indo pra sua residência, quando dois elementos em uma moto começaram a disparar contra ele. A vitima foi socorrida e segundo os profissionais da saúde não corre rico de morte. O caso foi registrado na DPC de Exu como tentativa de homicídio.

Fonte – Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto – Fredson Paiva

Nenhum comentário: