ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

ARARIPINA – SÍTIO PAU DARCO – AGRICULTOR É CHAMADO NA PORTA DE CASA E ASSASSINADO A TIROS

O 40º homicídio do ano em Araripina foi registrado por volta das 21:00 do último dia do ano 31/12, no Sítio Pau Darco, zona rural do município, tendo como vítima o agricultor José Monteiro Filho, de 71 anos.

Conforme informações policiais, a vítima deu entrada no Hospital Santa Maria lesionada a bala e ainda com vida relatou ao policiamento que estava dentro de casa com sua esposa, quando o acusado identificado apenas por Genival da Cruz, idade ignorada, chegou na porta chamando-o.

A vítima ao se aproximar foi surpreendida pelo acusado que sacou de uma arma de fogo tipo revólver e efetuou vários disparos na sua direção. Após a ação o acusado que estava em companhia de outro elemento não identificado que esperava em uma moto, fugiram tomando destino ignorado.

A vítima foi socorrida para o Hospital Santa Maria e devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri, mas faleceu ao dar entrada naquela unidade hospitalar. 

A polícia militar realizou várias diligências, mas o atirador não foi localizado e nem seu endereço foi encontrado. Também não foi informada a motivação do delito. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC.

Esse foi o 6º homicídio do mês de dezembro de 2016 em Araripina e o 14º também de dezembro na Região do Araripe. Esse também foi o 40º homicídio do ano de 2016 em Araripina e com esse crime foram 120 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro a dezembro de 2016. Confira abaixo os números do CVLI, Crimes Violentos Letais Intencionais nas cidades da Região do Araripe em 2016.

Araripina---------------------------------- 40 homicídios

Ouricuri -----------------------------------26 homicídios

Trindade –------------------------------- 19 homicídios

Ipubi -------------------------------------  12 Homicídios

Bodocó --------------------------------- 07 homicídios

Exu --------------------------------------- 05 Homicídios

Santa Cruz –--------------------------- 05 Homicídios

Moreilândia –-------------------------- 04 Homicídios

Santa Filomena –---------------------02 Homicídios

Granito –--------------------------------00 Homicídio 

Fonte – Polícia Militar e Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem/ Foto – Fredson Paiva

Nenhum comentário: