ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 17 de dezembro de 2016

TRE - NOVAS ELEIÇÕES PODEM SER REALIZADAS EM 13 CIDADES DE PERNAMBUCO

Os cidadãos de Ipojuca e Belo Jardim vão começar o ano sob o comando dos presidentes das respectivas Câmaras de Vereadores. Em ambos os casos, a justiça eleitoral indeferiu a candidatura dos prefeitos eleitos em de outubro. 

Até o momento, porém, somente Ipojuca tem confirmada nova eleição, mas a data será definida somente após 24 janeiro, quando o judiciário retorna do recesso. Em Belo Jardim a expectativa ainda é pelo julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A notícia foi repassada durante uma coletiva do Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) na sexta-feira, que também divulgou balando informando que outras 12 cidades pernambucanas estão passíveis de terem novas eleições.

As cidades contabilizadas pelo TRE são Cabrobó, Jataúba, Água Preta, Cabo de Santo Agostinho, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Dormentes, Gravatá, Ipubi, Riacho das Almas.

Nestes casos, o Tribunal deferiu a candidatura dos prefeitos eleitos, mas foram apresentados recursos pedindo a anulação desses pleitos junto ao TSE. A maioria dos recursos é de coligações adversárias ou do Ministério Público.

Do Diário de Pernambco

Nenhum comentário: