ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

FLOCÃO NOVO MILHO

ALIANÇA

SQS

SQS

BANNER DAVID

BANNER DAVID

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

REGIÃO DO ARARIPE - COMITIVA DE AMERICANOS E CANADENSES VISITARÃO O POLO GESSEIRO DIAS 6 E 7 DE DEZEMBRO

Empresários americanos e canadenses estarão na região Araripe entre os dias 6 e 7 de dezembro para conhecer as indústrias do polo gesseiro e participar de mais uma rodada de negócios internacionais promovida pela Apex Brasil em parceria com o SINDUSGESSO e as empresas que integram o projeto setorial de exportação Brazilian Gypsum.

Junto aos empresários virão também potenciais compradores dos dois países além de formadores de opinião que, após o regresso aos EUA e Canadá, irão fomentar o uso dos produtos derivados do gesso produzidos no Araripe Pernambucano de modo a estimular a exportação. Em junho deste ano, a Apex Brasil promoveu uma missão de prospecção nos dois países da América do Norte.

No dia 6, a comitiva conhecerá mineradoras, fábricas de calcinação e de pré-moldados das cidades de Araripina e Trindade. A visita será guiada pelos membros do SINDUSGESSO. 

No dia seguinte, 7, no Centro Tecnológico do Araripe haverá palestras com João Renato Durand de Medeiros, engenheiro químico e gerente industrial da IGE que falará sobre Soluções em Gesso; Raul Lins, arquiteto e consultor do projeto Comprador e Imagem América do Norte e falará sobre “Oportunidades para soluções em gesso no exterior”; outro tema abordado será “Desmistificando o uso do gesso e suas aplicações na construção civil” pela Engenheira Civil e consultora empresarial, Ana Paula Alencar.

A última palestra será com Jiroko Fabíola Rosales, diretora assistente do Departamento de desenvolvimento econômico da cidade de Dallas – Texas, EUA. Ela vai abordar os “Programas Internacionais para empresários brasileiros em Dallas”.

SHOWROOM DE GESSO

Os participantes do evento poderão conhecer um ambiente de 10m² construído com os produtos de gesso. A obra, feita pelo arquiteto Raul Lins, mostrará a aplicabilidade do gesso na construção civil através do uso de blocos, placas, forros, revestimento e acabamento.

O ambiente vai mostrar as qualidades e benefícios do uso do gesso no sistema construtivo e servirá como modelo para que os visitantes conheçam não somente os produtos bem como o seu uso. 

Da Vera Cruz Comunicação/ Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: