ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

RECIFE - II PÓDIO PERNAMBUCO PREMIA ATLETAS DESTAQUE DE 2016

Incentivar, investir e reconhecer. É dessa forma que o Governo de Pernambuco trabalha para valorizar o esporte no Estado. E mais uma demonstração desse esforço foi apresentada na noite desta quinta-feira (22.12), com a premiação do “Pódio Pernambuco 2016: Campeões do Coração do Nordeste”. Em sua segunda edição, o prêmio é um reconhecimento formal ao desempenho, tanto em competições nacionais como internacionais e ao trabalho desenvolvido pelos atletas pernambucanos durante o ano. Na cerimônia, realizada no Teatro Santa Isabel, no Recife, e comandada pelo governador Paulo Câmara, foram premiados os vencedores das categorias atleta, paratleta e técnico.

“Nós acreditamos no poder transformador que o esporte, assim como a cultura e a educação, tem na vida das pessoas. E eu, particularmente, por ter praticado a natação na minha juventude, sou fã do esporte. Então, nós sabemos que, com muito trabalho e determinação, podemos fazer a diferença mostrando o caminho, incentivando, investindo nesses jovens que são o futuro do nosso Estado", ressaltou o governador Paulo Câmara.

O chefe do Executivo estadual frisou que a sua gestão seguirá implementando as ações necessárias para o desenvolvimento de diferentes práticas esportivas. "O nosso Governo está determinado a promover uma política de incentivo ao esporte que chegue a todos e que ofereça condições de formarmos ainda mais campeões”, pontuou. Paulo ainda fez questão de parabenizar os atletas pernambucanos. “Pernambuco sente muito orgulho de todos vocês, que tão bem nos representaram”, agradeceu o gestor. 

No pódio, a vencedora da categoria “melhor atleta” foi Yane Marques, do pentatlo moderno. Em “melhor paratleta”, a primeira colocação foi para o orocoense Raimundo Nonato, do futebol de 5. E na categoria “melhor técnico”, Michael Cunningham, também do pentatlo moderno, foi o premiado. Ao todo, 49 atletas, 18 paratletas e 46 técnicos foram indicados pelas federações e associações esportivas do Estado para a premiação. Além dos três protagonistas da noite, foram homenageados também algumas personalidades, empresas e instituições referendados como "Amigos do Esportes", que contribuíram para o fortalecimento do setor. A cerimônia também condecorou alunos que participaram do Programa Ganhe o Mundo Esportivo e os atletas pernambucanos que participaram das Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016.

Para o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, o incentivo na área é um compromisso diário da administração pública. “Estamos muito felizes em promover um momento como esse. Um momento que reconhece o esforço e desempenho daqueles que se esforçam, treinam e sonham muito com vitórias. E a maior vitória é a nossa. Ficamos felizes em poder contribuir com esses sonhos e estamos empenhados para torna-los realidade”, defendeu.

HOMENAGEM – A edição 2016 da premiação homenageou a jornalista e escritora, Cláudia Prosini. Com mais de 20 anos dedicados ao jornalismo esportivo, Cláudia começou na TV Pernambuco e logo passou a trabalhar para a Rede Globo Nordeste. Foi editora do Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo, NETV Primeira Edição, Bom Dia Pernambuco e, atualmente, é editora especial do Globo Esporte Pernambuco.

Da ASCOM

Nenhum comentário: