ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

PESQUISA - DATAFOLHA APONTA AUMENTO DA REPROVAÇÃO AO GOVERNO TEMER

Citado na delação premiada do executivo Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, o presidente Michel Temer está tendo um fim de semana para esquecer. E uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, deve ter rendido uma nova dor de cabeça para o presidente. Segundo o levantamento, a popularidade de Temer despencou nos últimos meses: 51% dos brasileiros consideram a gestão do presidente ruim ou péssima, contra 31% em julho.

Detalhe importante: a pesquisa foi feita nos dias 7 e 8, antes do vazamento da delação premiada de Cláudio Melo Filho. No outro lado da balança, aqueles que veem o governo do peemedebista como regular caíram de 42% para 34%. Os que avaliam a gestão como ótima ou boa passaram de 14% para 10%. Nesta pesquisa, 5% dos entrevistados afirmaram não saber avaliar o governo. Em outro ponto da pesquisa, 40% consideram que a gestão Temer é pior que a de Dilma Rousseff. Para 34%, é igual e, para 21%, é melhor.

O Datafolha ouviu 2.828 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa do Datafolha mostra ainda que, em defesa da eleição direta, 63% dos brasileiros são favoráveis que o presidente Michel Temer renuncie ainda neste ano. O levantamento aponta também que 27% dos entrevistados se posicionaram contra a saída de Temer, 6% disseram ser indiferentes e 3% não souberam responder.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: