ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

OURICURI – SÍTIO BOA VISTA – APOSENTADO É ASSASSINADO A FACADAS

O aposentado Francisco Xavier Delmondes, de 74 anos, casado, o qual residia no Sítio Boa Vista, zona rural do município, foi assassinado com vários golpes de faca e o corpo encontrado por volta das 10:00 da manhã de sábado 24/12, por familiares nas imediações de sua residência.

Conforme informações do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência e relatos de familiares, a vítima saiu cedo de casa e com o passar das horas, os parentes se preocuparam e foram à procura do mesmo, encontrando-o já sem vida.

Ainda segundo a polícia o aposentado apresentava golpes de faca em várias partes do corpo. Populares suspeitavam de possível tentativa de roubo, sendo que um suspeito já está sendo investigado pela polícia.

A equipe do NIS, Núcleo de Inteligência do Sertão da Polícia Militar, realizou várias diligências, mas o suspeito não foi encontrado. A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar, removeu o corpo ao IML de Petrolina.

O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse foi o 2º homicídio do mês de dezembro em Ouricuri e o 10º também de dezembro na Região do Araripe. Esse também foi o 24º homicídio do ano registrado em Ouricuri e com esse crime já são 116 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

OUTROS CASOS EM OURICURI

Por volta das 02:00 da madrugada de sábado 24/12, a polícia militar foi solicitada para fazer um deslocamento até o Hospital Regional Fernando Bezerra, onde um menor de 16 anos das iniciais F.S.N. havia dado entrada com uma perfuração provocada por arma branca. Segundo a acusada Maria de Jesus Correia Santos, de 37 anos, a qual é companheira da vítima e o socorreu ao hospital, ela desferiu um golpe de faca na cintura da vítima e em seguida prestou socorro. Após ser indagada ela informou ter discutido com a vítima por motivos fúteis. A mulher foi apresentada na DPC local e o caso registrado como Lesão corporal.

Morreu nas primeiras horas da madrugada de sábado 24/12, No Hospital Regional de Ouricuri, a pessoa de Gilmar Feitosa da Silva, de 28 anos, o qual residia em Bodocó. Ele foi aquele que tentou assaltar a Panificadora Lins, na Praça Governador Muniz Falcão, no Centro, em Ouricuri, no mês passado e foi baleado por um policial civil que estava no local. Gilmar estava internado na UTI do Hospital Regional há 22 dias e passou por 3 intervenções cirúrgicas, mas não resistiu e foi a óbito na madrugada de sábado, 24/12. Esse foi o 3º homicídio do mês de dezembro em Ouricuri e o 11º também de dezembro na Região do Araripe. Esse também foi o 25º homicídio do ano em Ouricuri e com esse crime já são 117 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora. 

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

ARARIPINA

Às 16:10 de ontem, domingo 25/12, policiais militares foram solicitados pela permanência da 2ª Companhia de Polícia Militar, para atender uma ocorrência de violência doméstica, invasão de domicílio e lesão corporal, na Travessa Alto Alegre, no Bairro Alto Alegre. Chegando ao local as vítimas, uma auxiliar de serviços gerais, de 27 anos, um aposentado de 72 e uma menor de 17 anos, informaram que o auxiliar de escritório Jhony Elton Rodrigues da Silva, de 25 anos, residente na cidade do Crato-CE, invadiu a residência do aposentado que é avô de sua ex-namorada, depredou a janela e danificou o vidro de um quadro que se encontrava na sala. A menor de 17 anos que é sua ex-namorada relatou que teve a porta de sua residência arrombada e também teve sua janela depredada, além de ser agredida com uma pedrada em sua perna esquerda. A auxiliar de serviços gerais disse que foi tentar conter o acusado, no entanto acabou lesionada com um material cortante no supercílio esquerdo. Quando os militares chegaram o agressor estava contido por populares, sendo dado voz de prisão, e as partes foram conduzidas à DPC local.

Por volta das 23:45 de ontem, domingo 25/12, policiais militares da GT-01 da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, foram solicitados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no Bairro Planalto. Chegando ao local o policiamento foi informado que um elemento identificado por Francisco Rafael Ribeiro da Silva, de 25 anos, solteiro, agricultor, chegou na rua da vítima procurando por um indivíduo conhecido por Pedro das Cachorras. Não encontrando tal homem, ele adentrou a residência da vítima Maria da Conceição de Carvalho, de 37 anos, que é comadre do Pedro das Cachorras, e perguntou pelo mesmo, recebendo uma resposta não satisfatória. Ainda segundo a polícia o indivíduo de arma em punho levou a vítima pra fora da residência e efetuou disparos acertando a mesma duas vezes. A mulher foi socorrida ao Hospital Santa Maria, foi medicada e não corre risco de morte. Após o crime o acusado fugiu tomando destino ignorado em uma moto Honda Biz de cor vermelha e placa não anotada. A polícia militar realizou várias diligências no intuito de capturar o atirador, mas ele não foi encontrado, sendo o caso registrado na DPC local como lesão corporal por arma de fogo.

Por volta de 01:00 da madrugada do dia 20/12, a vítima Francisca Fernandes de Souza, de 36 anos, solteira, comerciante, proprietária do Bar da Neném, às margens da BR-316, procurou a polícia militar e relatou que às 22:30 do dia anterior, uma mulher de 49 anos, teria efetuado um disparo de arma de fogo no portão de seu bar. O portão apresentava uma perfuração que a vítima alegava ter sido proveniente do disparo. A polícia militar se deslocou até a residência da mulher suspeita, onde a localizou, entretanto nenhuma arma de fogo foi encontrada. As partes foram encaminhadas a DPC local para as providências legais. 

EXU

Às 13:15 do dia 23/12, o policiamento da 3ª Companhia de Exu foi solicitada sob a informação de disparos de arma fogo na Serra Salva Vidas, zona rural do município. Ao chegar na residência da vítima, o agricultor José Gonçalves Coelho, de 62 anos, o mesmo relatou que dois homens encapuzados chegaram na sua porta chamando por seu nome, e ao se dirigir para atendê-los percebeu estarem armados com uma espingarda de grosso calibre e um pistola. Ainda segundo a polícia os elementos efetuaram vários disparos na direção da vítima, contudo sem acertá-la. Após o crime os elementos que não foram reconhecidos fugiram tomando destino ignorado. A PM realizou diligências, mas nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Foto - Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: