ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

OPERAÇÃO ESFORÇO GERAL-II – POLÍCIA CIVIL DE ARARIPINA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NA REGIÃO




Na manhã de ontem, quinta-feira 01/12, durante diligências e investigações, policiais civis da 24ª DESEC de Araripina se deslocaram até o sítio Croatá, zona rural de Trindade, e depois de 4 horas de campana, deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Francisco de Assis da Silva Lima, vulgo De Assis, idade não informada, foto acima. 
Segundo a polícia o acusado tentou escapar pela mata, mas foi alcançado pelos investigadores. Ainda segundo a polícia, De Assis responde a um processo por crime de homicídio qualificado na Comarca de Gurupi-TO. O acusado após as regras formais, foi recolhido na cadeia Pública de Araripina, onde ficará preso à disposição da justiça. 

Durante diligências na noite de ontem, quinta-feira 01/12, a Equipe Malhas da Lei da Polícia Civil de Araripina se deslocou até a cidade de Barbalha-CE, onde através de uma campana conseguiram capturara a foragida da justiça Edilsa dos Santos Souza, também conhecida por Loira ou Galega, de 25 anos, foto acima, acusada de crime qualificado no município de Trindade. A mesma foi conduzida para a delegacia de Araripina e após ser ouvida pela delegada, Dra. Katianna Muniz, foi encaminhada ao Presídio Feminino de Petrolina, onde ficará presa à disposição da justiça. 
No dia 23/11, policiais civis da 24ª DESEC de Araripina e componentes da Equipe Malhas da Lei, após representação da medida acauteladora do delegado titular da DCP de Trindade, Dr. Moary Drumond, foi dado o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Juíza Dr. Fernanda Vieira Medeiros, em desfavor de José Alves de Souza, o Zé de 53 anos, foto ao centro de vermelho, residente na Cohab-I em Trindade, por crime de homicídio duplamente qualificado. Segundo a polícia o acusado matou a mulher queimada. Após as providências de praxe o preventivado foi recolhido à cadeia pública de Trindade, onde preso ficará á disposição da justiça. 

OURICURI 
No dia 23/11, seguindo diretrizes do Chefe de Polícia Civil de Pernambuco, onde foi deflagrada em todo estado a Operação Esforço Geral, com o objetivo de combater a criminalidade e a violência, com foco em cumprimento de mandados de prisão. Na Região do Araripe foram empregados 04 delegados, 15 agentes, 04 comissários e 04 escrivães. Dentro desse esforço institucional, foram cumpridos 05 mandados, sendo 04 de prisão preventiva e um de busca e apreensão de menor. Todos os mandados foram resultados de investigações de homicídios praticados. Durante essas operações, após representação da cautelar por Dr. Waldo Uchoa, delegado titular da delegacia de Ouricuri, foi cumprido um mandado de prisão expedido pelo Juiz plantonista, Dr. Fábio Correa Barbosa, em desfavor de Felipe De Assis Lima, de 19 anos, foto acima, mecânico, residente no Bairro Santa Maria, por crime de homicídio consumado e tentado. Após os procedimentos de praxe o acusado foi recolhido à cadeia pública de Ouricuri, onde ficará preso à disposição da justiça. 
No mesmo dia a mesma equipe de investigadores da polícia civil cumpriu mais um mandado de prisão e tiraram de circulação a pessoa de Thiago de Assis Lima, foto acima, de 23 anos, residente no Bairro Santa Maria, por crime de homicídio consumado e tentado. O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz plantonista, Dr. Fábio Correa Barbosa, após representação da cautelar pelo delegado Waldo Uchoa, titular da DPC de Ouricuri. Após as providências legais o acusado foi recolhido à Cadeia Pública, onde está à disposição da justiça. 
No dia 25/11, por volta das 10:30 da manhã, na Avenida Presidente Kennedy, no Centro de Ouricuri, a Equipe Malhas da Lei da Polícia Civil, deu cumprimento a um mandado de prisão da Comarca de Ouricuri expedido pelo juiz, Dr. Carlos Eduardo Das Neves Mathias em desfavor de Antonio Gabriel Rodrigues da Silva, foto acima, pela prática do Artigo 121, tendo o mesmo sido apresentado ao delegado plantonista, Dr. Robson Américo. Após ser ouvido pelo delegado o mesmo foi recolhido à Cadeia pública, onde ficará à disposição da justiça. 

MARCOLÂNDIA-PI 



















Ainda no dia 23/11, policiais civis da Equipe Malhas da Lei, durante a Operação Esforço geral, se deslocaram até a cidade de Marcolândia-PI, e cumpriram um mandado de busca e apreensão de menor infrator, expedido pelo Juiz, Dr. Demétrius Liberato Silveira Aguiar, em desfavor de N.L.S. de 17 anos, por crime de homicídio consumado triplamente qualificado. Após as providencias cabíveis o menor infrator foi recolhido à FUNASE de Petrolina.

Fonte/ Fotos - Polícia Civil de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Nenhum comentário: