ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

MENÇÃO HONROSA - DISCENTE DO IF-SERTÃO CAMPUS OURICURI FOI PREMIADO NA OBMEP

O aluno do Ensino Médio Integrado em Informática do campus Ouricuri, do IF Sertão – PE, Alyson Renan Gomes Alencar e Silva, foi premiado, no último dia 30 de novembro, com a Menção Honrosa na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Alyson Renan recebe pela quarta vez a premiação na OBMEP. 

O estudante contou o sentimento por conquistar mais um prêmio na OBMEP. “Esta premiação ainda foi mais surpreendente que as anteriores, pois este ano não esperava que isto ocorresse, por isso estou bastante feliz. Esta já é minha quarta edição da OBMEP e quarta premiação, então não poderia estar mais contente”, disse orgulhoso.

O discente falou como se preparou para a OBMEP 2016: “Deixei algumas horas do dia para estudo e resolução de questões, utilizando o próprio material que a OBMEP disponibiliza em seu site”. 

Para a diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues de Oliveira, o resultado do discente Alyson Renan é um orgulho para a Instituição e para os professores que preparam os alunos. “Cada participação de um aluno nosso em eventos que primam pelo aprendizado é sempre motivo de orgulho para toda a Instituição, não apenas para o campus Ouricuri”, falou.

A professora da disciplina de Matemática no campus Ouricuri, Rivânia Oliveira, ressaltou a importância da premiação: “Estimula e incentiva o estudo de Matemática, aprimorando o conhecimento no assunto e, consequentemente, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica”, disse.

Além de Alyson Renan, outros alunos e ex-alunos do campus Ouricuri foram premiados em diversas edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, caso de Leonardo da Silva Santos, Gabriel Souza Cavalcante, Francisco Wenerson Lima Silva, Justino Ermeson Lima Araújo.

Da ASCOM IF-Sertão/ Campus Ouricuri

Nenhum comentário: