ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ARARIPINA – POLICIAL CIVIL REAGE E MATA BANDIDO EM TENTATIVA DE ASSALTO A PANIFICADORA NA BOMBA

 
Uma frustrada tentativa de assalto por volta das 19:30 de ontem, terça-feira 20/12, contra a Panificadora Mister Pão, à Rua Coelho Rodrigues no Bairro da Bomba, terminou com um bandido morto e o resto do bando preso pela polícia.
Conforme informações policiais e relatos de testemunhas, três indivíduos chegaram ao local em um carro, sendo que um deles ficou no veículo aguardando do lado de fora e dois entraram no estabelecimento.  
Uma vez lá dentro um dos bandidos sacou de uma arma de fogo e anunciou o assalto. Durante a ação o proprietário do estabelecimento que estava no caixa, o policial civil do estado do Maranhão Raniere de Menezes Costa, idade não informada, se identificou como policial civil e mandou que eles se rendessem.
Nesse momento o bandido atirou e o policial civil revidou, matando na hora o meliante com disparos fatais, enquanto o outro saiu correndo, entrou no carro com o comparsa e fugiram tomando destino ignorado.
Momentos depois do ocorrido o policial civil se apresentou na delegacia de polícia para prestar depoimento. No local do fato os policiais apreenderam um revolver calibre 38 Taurus, com 05 munições intactas e uma deflagrada, que estava em posse do assaltante, além da chave de um quarto de uma pousada em Trindade. 
Segundo informações colhidas no local a vítima fatal foi identificada por André Gabriel dos Santos, idade ignorada, porém a veracidade das informações está sendo verificada junto ao NIS - Núcleo de Inteligência do Sertão, da PM e da Polícia judiciária.
Ainda na noite de ontem, por volta das 23:40, policiais militares e civis de Araripina e Trindade, durante diligências e investigações, ficaram sabendo que dois elementos suspeitos estavam hospedados em uma pousada do Posto Carvalho, às margens da BR-316 em Trindade. 
A guarnição se deslocou até o local, onde abordou os suspeitos e realizou uma revista no quarto onde eles estavam hospedados, sendo encontrados um revólver calibre 38 Taurus com a numeração raspada, contendo 02 munições pinadas e 04 intactas, 03 aparelhos celulares, e R$ 176,00 em espécie, quantia roubada da panificadora em Araripina durante o assalto.
Um dos elementos foi identificado por José Adelmo de Luna Arruda, de 32 anos, e o outro era um menor de 16 anos. Foi apreendido com eles um veiculo GM Vectra GL de cor verde, placa LCV-0300, e a polícia descobriu também que o José Adelmo possuía um mandado de prisão em aberto. 
O menor infrator e o José Adelmo confirmaram a participação no roubo à padaria e após serem ouvidos na DPC de plantão em Araripina, foram recolhidos à Cadeia Pública Local, onde ficarão à disposição da justiça.
A polícia civil de Araripina realizou a perícia preliminar no corpo do bandido morto e depois removeu ao IML de Petrolina. Esse foi o 4º homicídio do mês de dezembro em Araripina e o 9º também de dezembro na Região do Araripe. Esse também foi 38º homicídio do ano em Araripina e com esse crime já são 115 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

Fonte – Polícia Militar e Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem – Fredson Paiva

Fotos – Polícia Civil de Pernambuco/ Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: