ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

VERDÃO - PALMEIRAS FATURA PELA NONA VEZ O BRASILEIRÃO

Aquela defesa de Jaílson. Aquele corte preciso de Vitor Hugo. O cruzamento na medida de Zé Roberto ou o passe açucarado de Tchê Tchê. A finalização precisa de Gabriel Jesus. Da goleada por 4x0 diante do Atlético/PR, na primeira rodada, até o triunfo por 1x0, contra a Chapecoense, na 37ª rodada. Allianz Parque e tantos outros estádios do Nordeste ao Sul. Mais de 3.330 minutos. 

Cada momento e partida tinha como destino final o ápice. Ele veio antecipado, em casa, para pintar de verde o Brasil. Pela nona vez (considerando os títulos antes do Nacional de 1971) o Palmeiras faturou o título da Série A.

Com a conquista, o Palmeiras se tornou o clube que mais venceu o Brasileirão - passando o Santos, que tem oito troféus. O Peixe, que brigava pela taça nesta edição, perdeu por 2x0 para o Flamengo, no Maracanã. Os cariocas, inclusive, retomaram o posto da vice-liderança. Em 37 jogos, o Palmeiras venceu 23 partidas, empatou oito e perdeu apenas seis. Ao todo, foram 77 pontos - vale lembrar que ainda falta uma rodada. Os paulistas possuem a melhor defesa (31 gols sofridos) e o segundo melhor ataque (60).

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: