ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PRAÇA DO HOSPITAL - PATRULHA AMBIENTAL ITINERANTE PARTICIPARÁ DO DIA NACIONAL DE URUBUZAR

O Grupo Patrulha Ambiental Itinerante, conjuntamente com sócios e parceiros, convida a população em geral, comerciantes, estudantes, associações, instituições público e privadas, a participarem do dia Nacional de Urubuzar, que será realizado no dia 13/11/2016 na praça do hospital, em Araripina – PE, onde estaremos divulgando a problemática dos atropelamentos da fauna selvagem no Brasil e mostrar que cada um pode colaborar na redução deste impacto utilizando o Sistema Urubu. Que é um aplicativo de celular que permite a qualquer cidadão contribuir com a conservação, protegendo animais silvestres de atropelamentos.
O que é Sistema Urubu?
É um aplicativo de celular que permite a qualquer cidadão contribuir com a conservação, protegendo animais silvestres de atropelamentos.
O Sistema Urubu está disponível gratuitamente para Android e iOS. 
Seu uso é muito simples, encontrando um animal atropelado, você tira uma foto usando o aplicativo, a foto é enviada para o Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE). São juntados todos os dados enviados para fazer a análise dos pontos vulneráveis e propor mudanças para reduzir atropelamentos.
O sistema é pioneiro no Brasil e faz parte de uma nova geração de ações conservacionistas. Cada pessoa, tendo este aplicativo em mãos tem o poder de fazer a diferença. Quanto mais pessoas para “urubuzar”, mais exatos são os dados e as medidas que podem ser tomadas. Assim cria-se uma rede em que as atividades têm um impacto real na proteção dos animais silvestres.
O atropelamento de fauna no Brasil é hoje uma grande ameaça. Cerca de 475 milhões de animais silvestres são mortos todos os anos, ou seja, a cada segundo, mais de 15 mortes.
Pedimos que todos curtam a página e compartilhem em suas redes sociais.

A ideia é criar um movimento que chame atenção para a questão dos atropelamentos e aumentar o número de usuários do Sistema Urubu.

Fonte; http://www.spvs.org.br/
Imagens: Google Imagens

Fonte - Blog Patrulha Ambiental Itinerante

Nenhum comentário: