ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

OURICURI – PE-604 – VEÍCULO DE LOTAÇÃO É ASSALTADO POR DUPLA ARMADA

Um veículo de transporte alternativo de passageiros foi assaltado por volta das 09:30 da manhã de sexta-feira 18/11, na PE-604, imediações do Restaurante de Chico Guilherme, saída de Ouricuri para Petrolina.

Conforme informações da Patrulha do Bairro da Polícia Militar que registrou a ocorrência, e relatos de populares, o veículo de lotação estava estacionado na margem da rodovia.

No local a polícia conversou com a vítima, o motorista Ricky Gomes Tavares, idade não informada, o qual relatou que teria parado a Van para pegar os passageiros, momento em que dois deles anunciaram um assalto. 

Na ação os ladrões que estavam armados com armas de fogo roubaram um aparelho celular do motorista e R$ 150,00 em espécie, além do dinheiro de outros três passageiros, em seguida fugiram tomando destino ignorado. O fato foi registrado na DPC local.

OUTROS CASOS EM OURICURI

Por volta das 14:30 de sexta-feira 18/11, a polícia militar de Ouricuri foi informada que dois indivíduos em moto 150 de cor vermelha, chegaram a um posto de combustíveis em Barra de São Pedro, zona rural do município, onde anunciaram o assalto e roubaram R$ 150,00 em espécie e uma motocicleta Honda Broz, ano 2010, cor preta, placa PEZ-9599, pertencente a um cliente que estava abastecendo no momento do assalto. De acordo com testemunhas, os ladrões seguiram com destino a zona rural da Barra de São Pedro. A PM realizou diligências, mas não conseguiu localizar os suspeitos, sendo o caso registrado na DPC local. No mesmo dia por volta das 18:50, policiais militares do GATI localizaram no Distrito de Lagoa do Barro, zona rural de Araripina, a motocicleta usada pelos bandidos no assalto ao posto de combustíveis. Trata-se de uma Honda CG 150 ESI FAn de cor vermelha, placa KIR-9970, a qual estava próximo a uma barragem. O veículo foi entregue na DPC de Araripina para as providências legais.

Por volta das 08:40 da manhã do dia 10/11, a Patrulha do Bairro do 7º BPM foi solicitada pela vítima Cristiano Duarte da Silva, de 32 anos, o qual informou que estacionou sua motocicleta Honda CB 300 de cor vermelha, placa KJS-0151, em frente a sua residência na Rua Luiz José de Souza, no Bairro Capela de São Braz, e instantes após, percebeu um indivíduo tentando furtar a moto. A vítima impediu que o veículo fosse subtraído e acionou a PM que após realizar diligências, conseguiu capturar o acusado Ronielson Lima de Paula, de 22 anos, o qual foi encaminhado a DPC para as providências legais.

Às 18:30 doa dia 07/11, a vítima José Rivaldo Alves Luz, de 39 anos, solteiro, carpinteiro, seguia numa motocicleta Honda Broz 125 de cor vermelha, placa não informada, na PE-604 sentido cidade de Ouricuri, e ao passar por uma fábrica de gesso, foi surpreendido por dois homens de armas longas que o obrigaram a parar a moto. Temendo que efetuasse algum disparo, obedeceu e parou. Depois de descerem da moto, um dos elementos montou na moto da vítima e fugiu tomando destino ignorado. Um ônibus da viação Pernambucana passava pelo local e o motorista parou para lhe dar uma carona. A Central de Operações do 7º BPM acionou uma viatura para fazer diligências, mas nenhum suspeito foi preso. A ocorrência foi encaminhada à DPC local e registrada como roubo de veículo.

A ROCAM do 7º BPM tomou conhecimento por populares nos primeiros 00:10 da madrugada do dia 01/11, que entre as cidades de Ouricuri e Bodocó, três indivíduos em duas motos, armados de armas longas e capacetes, nas proximidades da Chácara Sena, na PE 585, roubaram do mecânico Ramon Fernandes de Souza, de 30 anos, a sua carteira porta cédula, o celular e uma moto Honda CG 125 FAN, cor vermelha, ano 2014, placa OYX-3239, em seguida evadiram-se no sentido Ouricuri. Foram efetuadas várias diligências e no Bairro Santo Antônio, próximo a Igreja São Francisco, os policiais se depararam com um indivíduo em atitude suspeita, conduzindo uma moto sem documento pessoal e do veículo. Ao encaminhar para a DPC local, foi constatado que a moto foi roubada da vítima no dia anterior, 31/10. A vítima reconheceu o assaltante como autor do roubo, mas o nome dele não foi divulgado.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

ARARIPINA

Às 21:00 de quinta-feira 17/11, a vítima Janaína Santos Coelho, de 37 anos, informou a equipe de Moto Patrulhamento da 2ª Companhia de Polícia Militar, que acabara de ser roubada por dois indivíduos, um deles em posse de uma faca, na Rua João Teixeira Leite, no Centro. De imediato os policiais iniciaram as diligências, localizando os envolvidos em um terreno baldio. Próximo a eles os policiais encontraram uma bolsa feminina. Ao serem indagados sobre a bolsa, eles confessaram terem efetuado o roubo, mas que a arma utilizada se tratava de um simulacro. O celular, as chaves e os cadernos da vítima foram entregue pelos envolvidos aos policiais. Eles foram identificados por Wesley Ferreira Pontes, de 24 anos, separado, chapeado, e um menor infrator de 14 anos. Em posse dos materiais apreendidos, as partes foram apresentadas na DPC para as providências legais.

Por volta das 17:30 do dia 14/11, a aposentada Ducarmo Rodrigues de Souza, de 65 anos, acionou a polícia militar e relatou que se dirigia à residência de sua filha, quando de repente na Rua Hortêncio Gomes de Sá, em via pública, um elemento puxou a sua bolsa. Ela tentou se desvencilhar do meliante, porém ele a ameaçou de golpeá-la com uma faca caso ela reagisse à empreitada criminosa. Ele conseguiu roubar dois telefones celulares, uma carteira porta-cédula de cor preta, um carregador de celular, uma chave de porta residencial e alguns medicamentos e depois fugiu à pé tomando destino ignorado. De posse das informações a ROCAM conseguiu capturá-lo, e ao abordá-lo encontrou uma peteca de maconha nas suas vestes. Ele foi identificado por Paulo Henrique Dantas Silveira, de 21 anos, solteiro, servente de pedreiro. O mesmo foi conduzido para a DPC e autuado por roubo a transeunte e posse de entorpecente.

Às 22:30 do dia 11/11, a ROCAM de Araripina foi acionada para averiguar uma ocorrência de roubo a veículo na BR 316 e chegando ao local foi informada que a vítima Estevan Júnior da Silva, de 31 anos, conduzia o seu veículo Hilux de cor branca, placa OIN-2377-CE, quando nas imediações do trevo próximo a entrada de Araripina, foi surpreendido por outro veículo Hilux de cor escura que bateu na parte traseira do seu e que a vítima parou para ver os danos causados momento que os três ocupantes que estavam de porte de armas de fogo lhe deram voz de assalto levando o seu veículo e tomando direção a cidade de Marcolândia-PI. A vítima não soube informa detalhes das armas utilizadas pelos assaltantes e nem tampouco a placa do veículo utilizado. Ele foi orientado a prestar queixa na DPC local e um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato.

Por volta das 11:00 da manhã do dia 07/11, a polícia militar de Araripina foi solicitada para atender a ocorrência de roubo de veículo na Rua Santa Luzia, Bairro Zé Martins. No local a vítima Adriano Lopes Lacerda, de 42 anos, motorista, relatou que três indivíduos a pé, um deles de arma em punho, aproximaram-se e deram voz de assalto, levando a sua motocicleta YAMAHA/XTZ 150, ano 2015, cor cinza, placa PDI-1173, em seguida fugiram tomando destino ignorado. A polícia militar realizou diligências, mas nenhum suspeito foi preso. No dia 10/11, por volta das 14:00, a moto foi localizada abandonada embaixo de uma árvore em um terreno baldio nas imediações da Travessa Santa Bárbara. A mesma foi conduzida para a DPC local e entregue ao legítimo dono.

Às 14:20 do dia 04/11, a Guarnição Tática Polígono de Serrolândia foi informada pela permanência da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina que partes de um veículo abandonado estava no Sítio Pé do Morro, zona rural do município. No local a PM localizou uma motocicleta desmontada possuindo apenas o chassi, motor e banco. O fato foi registrado na DPC local.

Por volta das 22:30 do dia 04/11, a ROCAM da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina estava fazendo abordagem a veículos no Centro da cidade, mais precisamente nas imediações do Clube Aplausos, quando abordaram uma motocicleta Yamaha Factor de placa KLG-8874/PE, conduzida pelo pedreiro Francisco Edvaldo dos Santos, de 37 anos. Os policiais ao consultarem o sistema SINESP CIDADÂO, foi verificado que havia uma queixa de roubo contra a mesma. O condutor e a moto foram encaminhados para a DPC local para serem adotadas as devidas providências.

Às 12:45 do dia 03/11, a ROCAM de Araripina tomou conhecimento sobre um roubo a estabelecimento comercial na Rua 04 da Vila Serrânea, zona rural do município. No local a PM ficou sabendo através da vítima, o comerciante Fernandes Antonio de Souza, de 33 anos, que dois indivíduos chegaram conduzindo uma motocicleta e que de porte de armas de fogo deram voz de assalto, roubando apenas uma certa quantia em dinheiro. Ainda segundo a polícia, no momento do assalto se encontrava no estabelecimento a vítima e alguns funcionários, e após a ação os bandidos fugiram tomando destino ignorado.

GRANITO

Por volta das 11:50 da manhã do dia 11/11, a vítima Erica Maiara de Souza, de 23 anos, relatou ao policiamento de Granito que seguia de moto em direção a localidade de Poço Verde, no Sítio Milhã, zona rural do município, quando cruzou com um veículo Gol de cor prata, placa não anotada, que seguia em sentido contrário. Ela disse quer percebeu o veículo retornando, momento em que desembarcaram dois passageiros com armas em punho, enquanto outro permanecia no carro. Ela disse que os elementos anunciaram um assalto e roubaram sua moto Honda Broz de cor vermelha, placa PEM-6115-PE, em seguida fugiram destino ignorado. O fato foi registrado na DPC local e um inquérito policial foi instaurado.

SANTA CRUZ DA VENERADA

Às 17:00 do dia 10/11, ROCAM foi informada por populares que uma moto Honda CG 150 de cor preta, placa KHX-9382, estava abandonada ao lado da PE-604, divisa de Santa Cruz com Dormentes. Chegando ao local os policiais localizaram a motocicleta que foi entregue na DPC de plantão para as providências legais. Ainda segundo a polícia a moto tinha sido roubada e pertence ao jardineiro Ronildo Ramos Santos, de 30 anos.

IPUBÍ

Por volta das 18:30 do dia 07/11, a Equipe da Polígono de Serrolândia foi informada que dois elementos numa motocicleta tinha acabado de roubar o Posto de Combustível Santa Fé, na saída para a cidade de Araripina. Conforme relato da frentista, dois homens chegaram numa motocicleta e mandaram colocar R$ 10,00 de gasolina. Após o abastecimento, o piloto deu a frentista uma cédula de R$ 20,00 reais e, quando está tirou o montante de dinheiro que estava no bolso para lhe dar o troco, o carona sacou um revólver e anunciou o assalto. A frentista entregou todo o dinheiro e os elementos fugiram tomando destino ignorado. Os policiais fizeram diligências, porém sem êxito. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ipubi e registrada como roubo a estabelecimento comercial.

MOREILÂNDIA

Por volta das 12:20 do dia 04/11, quando a polícia militar realizava abordagens a motocicletas na Avenida Coronel Romão Sampaio, no Centro, consultou a placa de uma moto Honda CG 125 FAn de cor preta, ano 2008, placa HYL-8306, a qual era conduzida pelo comerciante Antonio Carlos Oliveira Alves, de 21 anos, indicando se tratar de produto de roubo ou furto. Ao questioná-lo sobre a procedência do veículo, ele disse ter comprado do agricultor Cícero Bezerra Lopes, de 37 anos, que por sua vez disse que adquirido de uma terceira pessoa, cujo nome não sabia informar. Os dois foram encaminhados a DPC para as providências legais, sendo o caso registrado como Receptação de veículo roubado e recupero.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: