ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

FARSA - GOLPE NO WHATSAPP OFERECE PASSAGENS DA TAM A USUÁRIOS

Um novo golpe está circulando no Whatsapp. A farsa se trata de uma mensagem com um link suspeito sugerindo que o usuário irá “ganhar” passagens aéreas em comemoração de um suposto aniversário de 50 anos da companhia aérea TAM. Na realidade, a empresa tem 40 anos. 

Após clicar no link, é preciso responder quatro perguntas, preencher seus dados e compartilhar a mensagem com dez amigos ou três grupos no Whatsapp para ganhar até R$ 600 em descontos. 

Quando o participante clica em continuar, as instruções pedem que seja instalada uma atualização, que na verdade é um malware que poderá coletar informações pessoais do usuário, cadastrá-lo em serviços de mensagens pagas e compartilhar o golpe com outras pesssoas presentes nos contatos do aparelho. Há diversos erros de português no texto e o endereço da promoção não tem qualquer ligação com a página da TAM, respondendo apenas por "101promo.net".

Caso seja vítima do golpe, o melhor a fazer é alertar seus contatos e cancelar os serviços em que foi cadastrado sem saber.

Posicionamento da companhia aérea

A assessoria de imprensa da LATAM - em maio, a companhia brasileira TAM se uniu à chilena LAM e formou a LATAM Airlines- enviou nota reforçando que a suposta promoção não é verdadeira. "A LATAM Airlines Brasil informa que a promoção que está circulando nas redes sociais e e-mails é falsa", afirma a empresa. O grupo esclareceu que "só divulga suas campanhas, ofertas e promoções em seus canais oficiais".

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: