ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 8 de novembro de 2016

BRAZILIAN GYPSUM - EMPRESÁRIOS DO POLO GESSEIRO DO ARARIPE PARTICIPAM DE RODADA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS

 
Os empresários que integram o projeto setorial de exportação Brazilian Gypsum promovido pela Apex Brasil em parceria com o SINDUSGESSO participaram nesta segunda, 07, de uma rodada de negócios com representantes de trades que compõem o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras – CECIEx.

O CECIEx reúne empresas que fomentam a cultura de exportação nas empresas e promove os produtos brasileiros em mercados internacionais de modo a aproximar produtores e compradores por meio do projeto Brazilian Suppliers. A rodada de negócios promovida pela Apex Brasil e pelo SINDUSGESSO aconteceu em Araripina – Pernambuco com representantes de trades que visitaram indústrias de calcinação e fabricação de pré-moldados do polo gesseiro do Araripe.
As visitas foram supervisionadas pelo gestor do Brazilian Gypsum, Paulo Fernandes que mostrou os processos de calcinação do gesso revestimento e fundição, a confecção de pré-moldados como placas e blocos, além da fabricação de gessos especiais para áreas médicas como odontologia. 

Para a vice-presidente do CECIEx, Damaris Costa, o polo gesseiro do Araripe possui produtos que são necessários para o setor da construção civil em diversos países da África, Ásia e nas Américas. Ela destaca a importância da cultura da exportação nas empresas de pequeno e médio porte. “O empresário precisa compreender que o processo de exportação deve fazer parte da política comercial da empresa de maneira contínua e não apenas em momentos de retração da economia nacional. Por isso as trades oferecem um amplo know how de prospecção de mercado e realização de negócios”, disse.
Durante a rodada de negócios com a participação de Geraldo Eustáquio da Apex Brasil e Ceissa Campos Costa do SINDUSGESSO, os empresários tiraram dúvidas sobre o processo de exportação e também definiram a capacidade de produção que atenderá aos novos mercados internacionais prospectados. Uma nova rodada está marcada entre os dias 05 a 10 de dezembro também em Araripina com a participação de compradores dos Estados Unidos e Canadá e formadores de opinião dos dois países que conhecerão o polo gesseiro para posterior divulgação no exterior.

Da Vera Cruz Comunicação/ Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: