ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ASSEMBLEIA - POLICIAIS CIVIS ACEITAM E APROVAM PROPOSTA DO GOVERNO PARA PLANOS DE CARGOS

Os policiais civis de Pernambuco decidiram, em assembleia na noite desta quarta-feira (16), aceitar a proposta oferecida pelo Governo do Estado sobre o plano de cargos dos policiais. Além disso, a categoria - reunida na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) - também decidiu pela participação em uma mobilização nacional contra a Proposta de Emenda à Constituição 55, atualmente em discussão no Senado e que é conhecida como "PEC do teto". 

"Foi um avanço para a categoria, mas ainda não é o ideal, não é o que a gente quer. Agora vamos exigir melhores condições de trabalho para poder diminuir a violência em Pernambuco", comentou o presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros.

Em outubro, a categoria decidiu paralisar as atividades com uma greve que não chegou a durar nem 24 horas. À época, os policiais aceitaram o estabelecimento de prazos por parte do Governo para implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). A decisão desta quarta-feira trata justamente das propostas do executivo estadual para o PCCV.

A implantação do PCCV deve ser iniciada em janeiro de 2017 e encerrada até dezembro de 2018. Nesse período, o salário do último estágio da carreira (comissário especial) será equiparado ao piso de um delegado atualmente.

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: