ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ARARIPINA - POLICIAIS VÃO ATENDER OCORRÊNCIA E TERMINAM AJUDANDO FAMÍLIA QUE PASSAVA FOME


Durante uma ocorrência de rotina atendida por policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, em um bairro da periferia da cidade, na tarde do sábado 26/11, os guerreiros se depararam com uma cena de causar tristeza em qualquer ser humano. Tratava-se de crianças passando fome junto com os irmãos e a mãe em uma casinha deteriorada e faltando de tudo, principalmente produtos alimentícios. Veja abaixo o relato emocionado de um dos policiais que participaram da ocorrência e entenda o que ele sentiu ao ver aquele família.  
“Meus amigos, agradeço a Deus hoje por mais um dia de vida e trabalho na polícia militar, onde pude atender uma das mais marcantes ocorrências de minha vida, das mais variadas, das mais tristes, das mais alegres, das que mais me deixou bravo, essa que vou dividir com vocês sem dúvida marcará pra sempre meu coração".
"Na tarde do sábado (26/11), em Araripina, uma senhora nos solicitou ajuda, pois um de seus oito filhos havia lhe agredido devido ter lhe pedido dez reais para comprar uma carteira de cigarros, sendo que a mesma não tinha. O acusado da agressão é um menor de 17 anos. Fomos juntamente com a vítima a sua casa e quando chegamos ao local nos surpreendemos com a falta de estrutura física, psicológica, e financeira daquela família. Entramos conversamos com todos e logo chegou o menor acusado da agressão. Ao ser perguntado o porquê da agressão o mesmo nos confirmou a versão da mãe, disse que pediu dinheiro pra comprar cigarros como sua mãe não lhe deu, o mesmo ficou com raiva e agiu dessa forma, de imediato demos uma bronca no garoto, dissemos que ele não deveria fazer aquilo, mas o que não queria parar de doer por dentro não era a situação em si da agressão, e sim de como aquela família estava sobrevivendo naquela casa, já que faltava tudo do mais básico que podemos ter em nossas casas, meus Deus ficamos nos perguntando a nós mesmos, como existe tanto sofrimento por aí afora e nós que somos milionários das graças de Deus e temos o bastante pra saber que existem pessoas mais necessitadas".
"Meus amigos após a conversa com aquele jovem ele nos falou que aquilo não voltaria a acontecer é fomos embora já que a mesma não quis registrar o boletim de ocorrência. Já estávamos indo almoçar quanto nosso coração nós fez tocar no assunto novamente e decidimos os três que faziam parte da viatura, após nosso almoço irmos no mercado e comprar uma feira para aquela família. Conversamos com o dono do mercado que é nosso amigo também é explicamos o assunto, então o mesmo decidiu nos dar um desconto como forma de ajuda. Já estávamos começando fazer as compras quando fomos surpreendidos por um casal bem humilde, simples que nos perguntou se aquela compra seria pra ajudar alguém, falamos que sim e eles disseram , tá aqui a nossa ajuda também, estendeu a mão nos entregando dez reais. Ficamos felizes com o gesto de amor e humildade daquele casal tão pobre. Terminamos tudo pagamos e fomos cumprir nossa missão enviados por Deus. Chegamos lá foi uma alegria grande daquela família ao ser informada que havíamos voltado pra ajudá-la, então todos ficamos felizes por ajudar pelo menos como um pouco de comida para aquela família. Resolvi registrar tudo não para engrandecer o homem da terra, jamais, pois toda honra e toda glória é de Deus, mas pra nós podermos refletir um pouco sobre nossas vidas e parar de reclamar sobre tudo e “AGRADECER a DEUS” por tudo”.
Isso foi realmente um gesto de amor, solidariedade e compaixão para com o próximo, e estão de parabéns esses guerreiros que atrás da farda são seres humanos como nós e também se compadecem com o sofrimento dos outros. Participaram dessa ação solidária os policiais Maike, Jacinto e Giclaudio, lotados na 2ª Companhia de Polícia militar de Araripina.  

Por Fredson Paiva

Um comentário:

Leninha Santana disse...

Parabéns a esses guerreiros que Deus possa continuar abençoar para que nunca lhes falta a humildadecom o próximo.
DEUS OS ABENCÔE SEMPRE