ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ARARIPINA – CENTRO – HOMEM É ESFAQUEADO NO PESCOÇO E TEM MOTO ROUBADA

Um roubo seguido de tentativa de homicídio foi registrado por volta das 21:30 de sexta-feira 25/11, na Travessa 12 de Outubro, no Centro de Araripina, tendo como vítima a pessoa de Josemar Feitosa Lima, de 48 anos.

Conforme informações da Patrulha do Bairro da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina que atendeu a ocorrência e relatos de testemunhas, uma pessoa conhecida como Cristiano, idade ignorada, e outro indivíduo não identificado, invadiram a residência da vítima e desferiram um golpe de faca em seu pescoço.

Após a ação os elementos fugiram do local roubando a moto da vítima, uma Honda CG FAN 150 de cor vermelha, placa OCJ-0373, tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Santa Maria e devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Regional de Ouricuri. 

A guarnição da PM realizou várias diligências, mas não encontrou os suspeitos do crime. O fato foi registrado na DPC local. Quando a PM estava atendendo esta ocorrência, os policiais perceberam duas pessoas em atitude suspeita que observavam o trabalho deles.

Durante abordagem em um deles que foi identificado por Anirlan Moura Costa, de 18 anos, residente na Rua Santa Rita-II, no Bairro Planalto, foi encontrado em sua cintura um simulacro de arma de fogo. Ele estava junto a um menor de 16 anos que também foi conduzido para a DPC local.

No outro dia por volta das 08:00 da manhã, a moto da vítima Josemar Feitosa foi encontrada abandonada dentro de um matagal às margens da BR-316, na zona rural do município. A mesma foi encaminhada para a DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

EXU

Por volta das 17:00 de sábado 26/11, o policiamento de Exu foi solicitado pela vítima, uma dona de casa de 21 anos, relatando que se encontrava ingerindo bebida alcoólica com seu companheiro, no Sítio Areia Branca, zona rural do município, quando sem motivo, o mesmo identificado por Cícero Geraldo dos Santos, de 39 anos, pedreiro, segurou pelo cabelo e açoitou várias vezes a sua cabeça contra a parede, provocando várias lesões. O policiamento efetuou diligências e conseguiu localizar o agressor que foi conduzido para a DPC de plantão em Ouricuri, onde foi autuado por Lesão Corporal e violência doméstica.

BODOCÓ

Às 11:40 da manhã de domingo 27/11, a polícia militar foi informada por populares que havia ocorrido um homicídio no Sítio Meleira, zona rural do município, tendo como vítima a agricultora Edileuza Raimunda Nobre, de 55 anos. No local uma testemunha identificada por António Alves de Araújo, relatou que a vítima chegou a sua residência e que após conversarem, o mesmo levantou para servir um café. Nesse momento a acusada, uma menor infratora de 16 anos das iniciais R.E.S., a qual é sobrinha da vítima, chegou a sua residência e que de porte de uma faca peixeira, efetuou um golpe na própria tia na altura do pescoço. Segundo a polícia a vítima teve morte imediata, enquanto a menor fugiu adentrando na caatinga tomando destino ignorado. A polícia militar realizou várias diligências, inclusive na casa da menor, porém não tiveram informações sobre o seu paradeiro e nem a motivação do crime. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse foi o 1º homicídio do mês de novembro em Bodocó e 10º também de novembro na Região do Araripe. Esse também foi o 7º homicídio do ano em Bodocó e com esse crime já são 106 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

OURICURI

Por volta das 19:00 de domingo 27/11, a polícia militar foi solicitada para averiguar uma ocorrência na Padaria Lins, no Centro de Ouricuri. No local a PM encontrou um elemento baleado e caído ao chão. Ao ser perguntado o que havia ocorrido testemunhas informaram que era a 3ª vez naquele dia que o elemento assaltava o estabelecimento com uma faca e um pedaço de madeira na cintura simulando um revólver. Durante o assalto um policial civil que estava no local mandou que o elemento, identificado por Gilmar Feitosa da Silva, de 28 anos, soltasse a faca e se rendesse, porém o mesmo não obedeceu à ordem legal e seguiu em direção ao policial com uma faca e fez um gesto de pegar algo na cintura. O policial por sua vez, agindo em legítima defesa efetuou dois disparos de arma de fogo para tentar neutralizar o mesmo, o qual caiu baleado aguardando atendimento, em seguida foi socorrido para o Hospital Regional com dois ferimentos no abdômen. O policial se apresentou espontaneamente na DPC de Ouricuri. A PM apresentou na delegacia a faca, um pedaço de madeira e uma motocicleta Honda CG 125 FAN KS de cor vermelha, ano 2011, placa PFF-4158, utilizada pelo acusado no assalto.

SANTA FILOMENA

Nos primeiros 00:10 da madrugada de segunda-feira 28/11, a PM de Santa Filomena ao realizar rondas no Centro se deparou com um homem caído em uma praça com o rosto sangrando, sendo identificado por Paulo da Silva Souza, de 23 anos. Segundo a polícia a vítima já estava aguardando o Corpo de Bombeiros para o socorro. Durante diligências os policiais localizaram o acusado identificado por Antônio Pereira da Cruz, de 36 anos, funcionário da Celpe. Ele relatou ter furado a vítima com uma chave de moto por causa de uma discussão sobre times de futebol. Após ser atendido no hospital local, a vítima foi transferido para o Hospital Regional de Ouricuri, enquanto o acusado foi apresentado na DP de Ouricuri e o caso registrado como lesão corporal.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Foto - Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: