ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

FLOCÃO NOVO MILHO

ALIANÇA

SQS

SQS

BANNER DAVID

BANNER DAVID

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PERNAMBUCO - GREVE DA POLÍCIA CIVIL DUROU MENOS DE 24 HORAS

Na noite de sexta (21), em assembleia na sede Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), a categoria aceitou a proposta do governo de Pernambuco para restruturar o plano de cargos, carreira e vencimentos e encerrou a greve da Polícia Civil antes mesmo de completadas 24 horas de paralisação.A greve já havia sido considerada ilegal pela Justiça.

A restruturação beneficiará servidores ativos e aposentados, equiparando o teto salarial dos policiais civis ao piso dos delegados, com início da implantação em janeiro de 2017 e término até dezembro de 2018.

A composição da nova grade terá a primeira reunião já no dia 25 deste mês, ou seja, na próxima terça-feira. O último encontro está agendado para o dia 10 de novembro. A promessa é que o projeto seja enviado no dia 20 de novembro para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde será votado.

Entre as pretensões da categoria estão diminuir o prazo para que o policial civil possa chegar ao topo da grade salarial, estender a gratificação da ajuda de custo para os aposentados, permitir o acúmulo com o cargo professor e extinguir todos os processos administrativos da campanha salarial 2015/2016.

FALA O PRESIDENTE DO SINPOL

"A implantação disso aqui foi a maior conquista da história do sindicato. Pegamos o sindicato num momento de crise terrível que passa o estado brasileiro, que niguém tá conseguindo nem a reposição da inflação. E a gente mostrou que, com união e força, indo pra rua, estamos começando a mudar a nossa realidade", disse o presidente da entidade, Áureo Cisneiros.

Do Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: