ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

SQS

SQS

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

NATAL - BRASIL GOLEIA BOLÍVIA E SEGUE NA VICE-LIDERANÇA DAS ELIMINATÓRIAS

Os tempos de sufoco nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 parecem ter ficado para trás. Após a chegada de Tite, o Brasil enfim despertou. Na noite desta quarta, na Arena das Dunas, em Natal, a Seleção Brasileira aplicou sonoros 5x0 na modesta Bolívia - gols de Neymar, Philippe Coutinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Com o resultado, a Canarinho segue na vice-liderança das Eliminatórias da América do Sul, com 18 pontos (um atrás do líder Uruguai) e volta a campo na próxima terça-feira (11), contra a Venezuela, fora de casa.

Desde os primeiros minutos que os donos da casa já se mostravam amplamente superiores. Logo no início da partida Gabriel Jesus perdeu boa chance de abrir o placar. Aos dez minutos, contudo, não teve jeito. Neymar roubou bola de Raldes, encontrou Gabriel Jesus livre na área. O palmeirense devolveu para o camisa 10, livre, marcar o primeiro gol. Não demorou muito para o Brasil ampliar a vantagem. Após tabela entre Daniel Alves e Giuliano, o meia rolou para Phillipe Coutinho, que anotou o segundo.

A equipe continuou sem puxar o freio de mão no primeiro tempo. Em jogada no meio-campo, Gabriel Jesus foi derrubado. A falta seria marcada, mas Neymar apareceu para recuperar a bola. O craque do Barcelona partiu em velocidade e serviu Filipe Luís, que se infiltrou na área e bateu de esquerda, para fazer 3x0. Apesar de os gols estarem bem distribuídos entre os jogadores, era inegável que Neymar, em noite inspirada, destacava-se em meio aos demais companheiros de time, seja finalizando ou distribuindo jogadas.

Ainda no final do primeiro tempo, o camisa 10 arrancou da esquerda para o meio, em direção à área oponente. Com um passe milimétrico, o atacante deixou Gabriel Jesus de frente para o goleiro Lampe. O centroavante apenas tirou do goleiro adversário com um toquinho de canhota, anotando 4x0, aos 43 minutos. No segundo tempo, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo. Mas nem por isso deixou de ser superior. Aos 29 minutos, Philippe Coutinho bateu escanteio e Roberto Firmino, de cabeça, fez 5x0, fechando o placar. 

Ficha do jogo

Brasil: 5

Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Renato Augusto, Giuliano (Lucas Lima), Philippe Coutinho e Neymar (Willian); Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite

Bolívia: 0

Carlos Lampe; Rodríguez, Zenteno, Ronald Raldes e Bejarano; Meleán, Azogue, Jhasmany Campos (Vaca), Duk (Pablo Escobar) e Arce (Ramallo); Marcelo Moreno. Técnico: Ángel Guillermo Hoyos

Estádio: Arena das Dunas (Natal/RN)
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia). Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e Eduardo Díaz (Colômbia) 
Gols: Neymar (aos 10 minutos do 1ºT), 
Cartões amarelos: Neymar (Brasil); Azogue e Meleán (Bolívia)
Público: 30.013
Renda: R$ 4.307.145

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: