ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

ARARIPINA - GESTORES DO SISTEMA INDÚSTRIA PROMOVEM ENCONTROS MENSAIS NA FIEPE DO ARARIPE


Os gestores das instituições que integram o Sistema Indústria em Pernambuco que tem unidades na região do Araripe como SESI, SENAI, SEBRAE, ITEP e FIEPE, estão promovendo encontros mensais na sede da Unidade Regional Sertão do Araripe da FIEPE para integrar as atividades realizadas e também apresentar seus portfólios de produtos e serviços.

As reuniões objetivam unir as ações desenvolvidas pelas instituições em prol do desenvolvimento econômico da região do Araripe em áreas como a indústria, comércio e serviços. A atuação destes organismos estimula o empreendedorismo, promove a competitividade da indústria e garante serviços de educação, lazer e bem estar para a sociedade. Os produtos e serviços comercializados pelo SEBRAE, SESI, SENAI e FIEPE são reconhecidos pela eficiência e credibilidade, pois estão no mercado há décadas contribuindo com o desenvolvimento da região.

Durante os encontros são apresentados também cases de sucesso de empresas e ações que atestam a importância do Sistema Indústria para a região. Lucélia Barros, gerente da Unidade de Negócios Sertão do Araripe do SEBRAE, destaca o apoio dado aos agricultores e pecuaristas da cidade de Santa Filomena que foram capacitados pelo SEBRAE para participarem de licitações da Prefeitura e vender suas produções para o poder público. 

“O SEBRAE atuou na capacitação, legalização e acompanhamento dos processos licitatórios. Agora, os produtores vendem para a Prefeitura e nós monitoramos a qualidade do produto e a entrega, bem como a liquidação dos pagamentos após o produto entregue. Com o apoio do SEBRAE todos saem ganhando: produtores, comércio, prefeitura e alunos da rede municipal”, destaca.

Em parceria SESI e SENAI desenvolvem o programa EBEP – Educação Básica e Educação Profissional, que mantêm alunos em tempo integral nas escolas estudando o conteúdo do Ensino Médio em um período e uma formação profissionalizante no contraturno. Além de preparar os alunos para o ENEM, o EBEP também forma excelentes profissionais em áreas como segurança do trabalho, administração e eletromecânica. 
Para Francisco Alves de Souza, diretor da Unidade Regional Sertão do Araripe da FIEPE, os encontros entre as instituições tem ajudado a conhecer a atuação dos participantes e encontrar soluções em conjunto para atender as demandas da sociedade. “A FIEPE promove estas reuniões com gerentes e assistentes comerciais de cada instituição para que possam integrar suas atividades e compartilhar experiências de sucesso e construir soluções em conjunto para os desafios da indústria, comércio, serviços e da sociedade araripeana”, destacou Francisco Alves.

Da Vera Cruz Comunicação/ Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: