ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 20 de setembro de 2016

MEMORIAL HISTÓRICO DE ARARIPINA - AEDA PROMOVE SARAU CULTURAL COM APRESENTAÇÃO DE ARTISTAS LOCAIS

 
A Autarquia Educacional do Araripe – AEDA promoveu na noite de ontem, segunda-feira 19, o I Sarau Cultural e Musical em frente ao Memorial Histórico de Araripina Ceci Alencar com a participação de artistas locais que abrilhantaram a noite e trouxeram alegria para todos que participaram.

Os universitários dos cursos da Faculdade de Formação de Professores de Araripina – FAFOPA, alunos da rede pública estadual de ensino e muitas pessoas que passavam pelo Memorial Histórico assistiram a apresentação do músico e poeta cordelista araripinense, Cacá Lopes – que há 14 anos não se apresentava na cidade. Cacá Lopes atualmente reside em São Paulo, onde desenvolve o projeto Música e Cordel nas Escolas pela Prefeitura de São Paulo.
Em versos de cordéis, música e muitas histórias, o araripinense contou os 30 anos de carreira desde quando iniciou em Araripina até as dificuldades iniciais na capital paulista. Com muita alegria e entusiasmo Cacá Lopes cantou cordéis que abordam o povo sertanejo, a matemática, o estrangeirismo e principalmente sua origem nordestina.

"Agradeço a oportunidade que a AEDA me concedeu de, após 14 anos, me apresentar em minha cidade natal. É uma alegria imensa cantar e tocar para meus conterrâneos, amigos de infância e pessoas que acompanharam o início da minha trajetória. Com muito orgulho levo o nome de Araripina em cada apresentação que faço ao longo destes 30 anos de carreira", agradeceu Cacá Lopes.
O Sarau Cultural e Musical também teve apresentações do saxofonista Hely Alencar, dos músicos Toninho de Olinda e Elvis, dos poetas Carlos Paixão e Tony Aldair.

A diretora presidente da AEDA, Maria Ramos Muniz, agradeceu ao público e aos artistas que deram um verdadeiro show de cultura e amor à Araripina. Ela destacou o papel do Memorial Histórico de Araripina que além de resgatar a história do município, fomenta a cultura e os valores artísticos da cidade. “Hoje tivemos a felicidade de ver artistas de Araripina se apresentando para os nossos alunos. Um grande público veio prestigiar os talentos musicais e artísticos que através de uma iniciativa simples como esta, valoriza os nomes que fazem parte da nossa história cultural. Esse é o papel do Memorial Histórico”, comemorou.
Da Vera Cruz Comunicação

Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: