ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ENCONTRO - AGENDA AMBIENTAL DA FIEPE DEBATE SOLUÇÕES EM ARARIPINA

 
A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE realizou no dia 13 de setembro a Agenda Ambiental que tem por objetivo fomentar o debate sobre meio ambiente e elencar ações que fazem parte de um documento que norteará a atuação da FIEPE.
A Agenda Ambiental do Araripe reuniu empresários da indústria, universitários, consultores ambientais, professores com atuação na área ambiental e representantes de instituições que atuam no setor industrial como SEBRAE, ITEP, SENAI e SINDUSGESSO. A temática foi apresentada pelo Gerente do Núcleo de Relações Industriais da FIEPE, Abraão Rodrigues que destacou a atuação da Federação das Indústrias na promoção das discussões e na formulação de soluções que atendam à indústria e respeitem o meio ambiente.
Para construir um documento com propostas e ações para o meio ambiente, a consultora Vera Barbosa, da GEMAS Consultoria, mediou a discussão entre os participantes que, divididos em grupos, elencaram questões a serem debatidas e suas causas, resultados e ações. Dentre os temas apresentados pelos grupos, destacam-se a matriz energética para o polo gesseiro, o incentivo à inovação tecnológica, a destinação correta dos resíduos industriais entre outros.
Vera Barbosa ressaltou que a sustentabilidade deve estar alicerçada dentro das empresas com base na visão e estratégia, governança e gestão, e principalmente na parte social e ambiental. Ele afirmou que o cuidado com o meio ambiente é um diferencial competitivo para as empresas. “As práticas sustentáveis dentro das empresas serão um dos diferenciais para o mercado. Isso vai crescer ainda mais no futuro, pois sairá na frente as empresas que são ambientalmente corretas e respeitam o meio ambiente”.

Da Vera Cruz Comunicação - Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: