ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ELE ME SALVOU - DIZ CAMILA PITANGA SOBRE DOMINGOS MONTAGNER

Três dias após a morte trágica do ator Domingos Montagner, a atriz Camila Pitanga, que estava com o artista na hora do incidente, concedeu uma entrevista ao Fantástico, da Rede Globo. Ela narrou os momentos que antecederam o afogamento de Montagner nas águas do Rio São Francisco. "Vi o último olhar dele", disse ela. "Ele me salvou. Eu acho que ele sabia o que estava acontecendo e ele me deu a oportunidade de viver".

Ela contou que ao chegar na prainha, o motorista estranhou o lugar vazio, mas que decidiram nadar mesmo assim. Eles mergulharam em um trecho profundo do rio, de acordo com a atriz, e estavam nadando a favor da correnteza, mas que ao perceber a força da água resolveram voltar. Foi quando ela disse ter se desesperado, porque não podiam vencer o curso do rio. Neste momento, Camila nadou em direção às pedras, para tentar se segurar. A atriz conseguiu subir e ficar segura, mas percebeu que Domingos não nadava. 

"Ele estava assustado. Peguei no antebraço dele e pedi para ter calma", disse. Camila contou que tentou puxá-lo, mas que o ator continuava estático. "Ele só dizia: 'não estou conseguindo'". Foi nesse momento que a atriz gritou por socorro. "Eu acho que alguma coisa estava o segurando e ele não dividiu a real comigo". Muito emocionada, a atriz disse que sabia que não podia salvar Domingos, porque corria o risco de morrer.

"Ele só dizia eu não estou conseguindo, eu não estou conseguindo. E eu vi o último olhar dele", relatou, emocionada. ""Ele não queria ir. Ele estava cheio de vida, cheio de projetos. Amado, por uma família linda que eu pude conhecer, que eu tive a oportunidade de conhecer e foram extremamente generosos comigo, que me acolheram. Porque é muito duro você relatar isso para a família, muito duro ser testemunha disso", desabafou ela. 

Camila Pitanga disse que pensou na filha durante os momentos de desespero e considera a situação como uma "segunda chance de poder estar com meus amigos, minha filha, de viver". "E eu vou honrar isso", disse, determinada. A atriz narrou ainda como foi o encontro com Luciana, viúva de Domingos, e com os filhos do amigo e colega de trabalho, na casa dele, após o acidente. 

A atriz retomará as gravações da novela Velho Chico nesta semana. "Vou (voltar a gravar). Vamos todos. Parte já voltou e a gente está fazendo uma homenagem a ele, então ele vai estar presente, Santo está ali", reforçou ela. Neste domingo, através do Facebook, ela agradeceu as mensagens de carinho recebidas. "Tenho recebido um mar de amor e isso tem sido extremamente importante para me fortalecer. Gratidão eterna a todos vocês que estão nessa corrente de amor", escreveu. 

Montagner faleceu na última quinta-feira. Ele gravou cenas da novela na parte da manhã e, após o término do trabalho, foi tomar um banho de rio, acompanhado da colega de trama. As equipes de buscas localizaram o corpo do ator preso nas pedras, a 30 metros de profundidade da margem da prainha de Canindé de São Francisco - que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas, onde foi visto pela última vez. 


Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: