ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

SQS

SQS

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

sábado, 17 de setembro de 2016

CABROBÓ - PAULO CÂMARA INAUGURA QUADRA VIVA

Depois de comemorar os bons resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Governo do Estado continua avançando para melhorar ainda mais a educação em Pernambuco. Neste sábado (17.09), o governador Paulo Câmara inaugurou a cobertura da quadra da Escola Estadual Senador Paulo Pessoa, no município do Sertão do São Francisco. A entrega do equipamento, que teve um investimento de R$ 227 mil, faz parte do Programa Quadra Viva e beneficiará 750 alunos, além de toda a população cabroboense.

"Educação é uma prioridade no nosso governo, pois é assim que podemos continuar transformando o nosso Estado. A entrega deste equipamento é fundamental para o dia a dia dos alunos. Tenho certeza que será bastante utilizado, tanto pela escola quanto pela comunidade", afirmou Paulo Câmara. O chefe do Executivo estadual lembrou que, embora Pernambuco tenha alcançado a melhor nota na educação pública do País, ainda há muito a se fazer. "Vamos continuar avançando para melhorar, cada vez mais, a educação no Estado".

Para o secretário de Educação, Fred Amâncio, a quadra coberta será importante para as atividades desportivas da escola, mas, também, para desenvolver eventos culturais com a população. "Para muitos municípios é o principal equipamento nas escolas, então é importante, não apenas para o dia a dia dos alunos, mas para que haja interação com a comunidade". Na visão do prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres, a entrega da cobertura da quadra mostra o compromisso que Paulo Câmara tem com a educação de Pernambuco. "Em tempos de retração e desafio, termos um governante preocupado com a educação do Estado é motivo de orgulho ", disse.

Para a gestora da escola, Cilane Cavalcante, a entrega da cobertura da quadra foi um sonho realizado. "Foi uma ação muito importante para a população cabroboense, pois beneficiará os alunos, que poderão vivenciar atividades durante todo o dia, e toda a comunidade, que, daqui por diante, poderá realizar eventos no espaço", pontuou. "O valor que se dá à educação e o olhar sobre as escolas são perceptíveis na gestão Paulo Câmara", complementou.

Aluno do 2° ano do Ensino Médio, Pedro Henrique Alves Santos, de 16 anos, contou que os alunos estavam ansiosos pela construção da coberta da quadra. "Antes, tínhamos dificuldade por conta do sol. Com a chegada dessa cobertura, vamos iniciar novos projetos. Estamos muito gratos ao governador por essa inauguração, principalmente porque não é a primeira reforma na escola", comemorou.

Da ASCOM

Nenhum comentário: