ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

POLO GESSEIRO DO ARARIPE - SINDICATO DO GESSO EMPOSSA NOVA DIRETORIA PARA O TRIÊNIO 2016/2019


O Sindicato das Indústrias de Gesso do Estado de Pernambuco – SINDUSGESSO realizou a posse da Diretoria eleita para o período 2016/2019, na noite desta quinta-feira, 17, com a presença de líderes sindicais e empresários das indústrias do setor.

A Diretoria é composta por Ceissa Campos Costa como presidente e Eduardo Farias na função de 1º vice-presidente. Compõem ainda a Diretoria, os vice-presidentes Rinaldo Freire, Fabio Monteiro e Ariston Pereira; Gustavo Omena como Secretário, Hemã Bandeira, Tesoureiro e Meton Carvalho, Geovane Alves e Naiclê Campos são os diretores adjuntos. Existem ainda os Conselheiros Fiscais e também os Delegados sindicais que tem prerrogativa de representação institucional do SINDUSGESSO.

No plano de governo da nova Diretoria estão presentes 08 propostas para o desenvolvimento do setor gesseiro: normatização técnica dos produtos do gesso; construção da sede do sindicato em Trindade; captação de investimentos do BID para o projeto ProAPL do Gesso; debate sobre leis que incentivem o uso dos produtos de gesso em obras públicas; redução da base de cálculo da alíquota de ICMS Frete; capacitação dos gesseiros através de cursos técnicos; efetivação das políticas de gerenciamento de resíduos sólidos e integração com a UNIVASF para projetos de pesquisa e inovação tecnológica.
De acordo com a presidente do SINDUSGESSO, Ceissa Campos Costa, as oito propostas irão nortear a atuação do Sindicato em prol do desenvolvimento do polo gesseiro do Araripe. “Estes temas foram levantados numa grande escuta aos empresários do setor durante a formação do plano de ação para o triênio 2016/2019. Existem outras ações que iremos desenvolver sempre com o apoio irrestrito dos empresários que sabem quais são as dificuldades diárias enfrentadas pelo segmento e o que deve ser feito para alavancar a maior economia da região e uma das maiores de Pernambuco”, destacou.

A posse foi muito prestigiada por vários empresários do setor gesseiro e por representantes de entidades que trabalham em parceria com o Sindicato como a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE, SEBRAE, ITEP, Centro Tecnológico do Araripe e outros.

Da Vera Cruz Comunicação/ Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: