ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

OPERAÇÃO – POLÍCIA CIVIL DE ARARIPINA PRENDE NO PIAUÍ PROCURADO DA JUSTIÇA PERNAMBUCANA

Policiais civis lotados na 24ª DESEC de Araripina e componentes da Equipe Malhas da Lei, seguindo as determinações da delegada municipal, Dra. Katianna Muniz, realizaram uma operação por volta das 17:15 de quarta-feira 27/07 e se deslocaram até o Assentamento Serra Branca, zona rural de Geminiano-PI.

Após uma investigação preliminar conseguiram capturar o foragido da justiça Sávio Pereira de Souza, de 21 anos. Segundo a polícia ele foi preso em virtude de um mandado de prisão decretado pelo Juiz Demétrius Liberato Silveira Aguiar, titular da 2ª Vara da Comarca de Araripina, com base nos artigos 312 e 313 do CPP.

Após os procedimentos legais e depois de ouvido pela autoridade competente, o mesmo foi recolhido a Cadeia Pública de Araripina, onde aguardará a determinação da justiça. 

OUTRAS PRISÕES NA REGIÃO DO ARARIPE

BODOCÓ

Por volta das 11:30 do último dia 21/07, policiais civis componentes da Equipe Malhas da Lei prenderam através de um mandado de prisão na Avenida Floriano Peixoto, no Centro de Bodocó, a pessoa de Francisco Leonardo Moreno da Silva, vulgo Léo, de 33 anos. Segundo a polícia o mandado de prisão foi expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Rodrigo Fonseca Lins de Oliveira, pela prática do crime de homicídio, artigo 121 do CPP. O acusado após os procedimentos legais foi encaminhado para a Cadeia Pública de Bodocó, onde está preso à disposição da justiça. 

EXU

Na manhã do dia 14/07, policiais civis lotados na 24ª DESEC de Araripina e delegacia municipal de Exu, cumpriram um mandado de prisão e prenderam por estelionato a pessoa de Maria Aparecida da Silva, vulgo Cida, idade não informada. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Única da Comarca de Exu. A preventivada foi apresentada a autoridade policial para as providências de praxe e ficou à disposição da justiça. 

Por volta das 22:30 do dia 13/07, policiais militares de Exu realizavam rondas de rotina na Rodovia Asa Branca, imediações do Centro da cidade, quando se depararam com uma pessoa identificada apenas pelas iniciais J.F.S. de 49 anos. O efetivo já tinha conhecimento que o mesmo tinha mandados de prisões em aberto. Ele foi detido e conduzido a DPC para cumprimentos dos mandados expedidos pela 1ª Vara Única da Comarca de Moreilândia-PE, pela Comarca de Feira de Santana-BA e pela 1ª Vara Criminal de Goiânia-GO. 

Às 15:00 do dia 16/05, a polícia militar de Exu tomou conhecimento que os dois indivíduos acusados de homicídio estavam escondidos na Rua Matias Peixoto, no Centro, e que tinham mandados de prisão em aberto, expedidos pelo Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Ipubí. Ao averiguar a veracidade dos fatos localizaram os mesmos que foram identificados por Cícero Chacheado da Silva, de 39 anos, e Antonio Leonardo Pereira, de 21 anos. Os acusados foram encaminhados para DPC local para as providências cabíveis.

IPUBÍ

Às 11:40 da manhã do dia 26/07, policiais militares em cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Exmª Srª Juíza de Direito da Vara Única da Comarca de Ipubi, prenderam Sítio Poço, zona rural do município, a pessoa de Expedito Júnior de Freitas, de 32 anos, divorciado, plaqueiro. Ele foi encaminhado para a DPC local e em seguida recolhido à Cadeia Pública, onde ficou à disposição da justiça. No mesmo dia por volta das 11:00, ou seja, 40 minutos antes, a mesma equipe policial cumpriu um mandado de prisão e prendeu na Rua Sheila Barros, no Jardim Siqueira, zona urbana do município, a pessoa de José Muniz Soares da Silva, de 36 anos. Ele foi encaminhado para a DPC local ficando à disposição da Comarca de Ipubí.

SANTA FILOMENA

Por volta das 16:30 do dia 09/07, a equipe da ROCAM em conjunto com agentes da Operação Malhas da Lei, deram cumprimento a um Mandado de Prisão expedido sob processo criminal, pelo Dr. Carlos Eduardo Matias, Juiz de Direito da Comarca de Ouricuri, em desfavor do agricultor Damião da Silva Santos, de 21 anos, solteiro, residente no Sítio Pasqual, zona rural de Santa Filomena. Após os procedimentos de praxe o acusado ficou recolhido ao xadrez de DPC local à disposição da justiça.

OURICURI

Às 17:30 do dia 28/06, policiais do GATI realizaram o fiel cumprimento de mandado de prisão em desfavor do agricultor José Pereira da Silva, de 32 anos, residente no Distrito de Barra de São Pedro, zona rural de Ouricuri. Segundo a polícia, as prisões preventivas e temporárias foram oriundas da Comarca de Caetés-PE. O acusado foi entregue na DPC de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Por volta das 13:20 do dia 29/06, em uma Operação conjunta com a Equipe Malhas da Lei, policiais militares se deslocaram até o Sítio Boa Vista, zona rural do município, e lá cumpriram um mandado de prisão e prenderam o pedreiro Ildebrando Linhares de Araújo, de 23 anos. Segundo a polícia havia contra ele um mandado de prisão expedido pelo Juiz Substituto da Comarca de Ouricuri, Dr. Jandercleison Pinheiro Jucá. O acusado foi conduzido a DPC local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Fonte - Polícia Militar e Polícia Civil de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Foto - Polícia Civil de Pernambuco

Nenhum comentário: