ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 2 de agosto de 2016

NOVA ALA - LEITOS DE SAÚDE MENTAL SÃO INAUGURADOS NO HOSPITAL SANTA MARIA DE ARARIPINA

 
Na última quinta-feira 28/07, o Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina ganhou uma nova ala com seis leitos de saúde mental, exclusivamente para tratar pessoas com distúrbios mentais e em crise.
A inauguração contou com a presença da Irmã Fátima, assistente social, Irmã Luiza, diretora administrativa do Hospital Santa Maria, Glória Beatriz, secretária de saúde, Kaline Ramos, secretária de educação, Joelma Rodrigues, diretora da IX GERES, enfermeiros, médicos e colaboradores.
Segundo a assistente social, Irmã Fátima, os leitos de saúde mental não vão atender somente pacientes de Araripina, mas pacientes de todas as cidades da Região do Araripe. Ouça abaixo uma entrevista com a irmã Fátima, foto acima, ao repórter Fredson Paiva, da rádio Arari FM.
O Dr. Leonardo, o qual ficará responsável pela ala dos leitos de saúde mental, ficará na observação e evolução dos pacientes em tratamento. Lembrando que o paciente em crise mental terá que ter um acompanhante da família e ficará na ala até por oito dias, tempo que o tratamento terá surtido efeito e o paciente terá alta. Ouça abaixo uma entrevista com o Dr. Leonardo, foto acima, ao repórter Fredson Paiva. 
A diretora da IX GERES, Joelma Rodrigues, que também esteve presente na inauguração da ala dos leitos de saúde mental falou que a parceria é muito importante, pois o Hospital Santa Maria é o 2º maior da Região do Araripe e o maior de Araripina, estando sempre à disposição para implantação de novos serviços. Ouça abaixo uma entrevista com a diretora da IX GERES, Joelma Rodrigues, foto acima, ao repórter Fredson Paiva.
A secretária de saúde do município de Araripina, Glória Beatriz, foto acima, também falou a nossa reportagem e disse que com a abertura desses seis leitos vai melhor e muito a saúde dos pacientes com doenças mentais. Ouça abaixo uma entrevista com a secretária Glória, foto acima, ao repórter Fredson Paiva.
Veja abaixo mais fotos registradas pelo repórter Fredson Paiva.
Reportagem - Fredson Paiva

Nenhum comentário: