ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 21 de agosto de 2016

IF SERTÃO - CAMPUS OURICURI LANÇA 1ª GINCANA INTERCLASSE

 
Com o tema central “Ser e Estar nas Redes Sociais”, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE lançou a 1ª Gincana Interclasse que tem como objetivo estimular o desenvolvimento dos pilares da educação. A gincana será realizada a partir das 08 horas da próxima quarta-feira (24).

A competição será por equipes e cada uma delas terá 10 componentes e um orientador. Cada time que for participar do evento deve procurar o Setor de Assistência ao Educando (SAE) entre os dias 22 e 23 de agosto das 08 h às 20h. As três equipes que mais pontuarem serão premiadas.

Sobre a 1ª Gincana Interclasse, a diretora do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues, declarou: “A 1º Gincana Interclasse do Campus Ouricuri está sendo realizada com o intuito de comemorar o dia do Estudante, ocorrido em 11 de agosto. O tema central do evento Ser e Estar nas redes sociais é uma referência a influência da mídia em nosso cotidiano. Será um momento de integração e descontração, sem perder o foco educativo e solidário. Todas as tarefas foram pensadas para desenvolver a comunicação e a sociabilidade.Contamos com a participação de todos”. Saiba mais em: http://www.ifsertao-pe.edu.br/index.php/campus/ouricuri/3538-campus-ouricuri-lanca-1-gincana-interclasse

CAMPUS OURICURI PUBLICOU LISTA DE APROVADOS NO CURSO FIC
O campus Ouricuri do IF Sertão – PE divulgou, na sexta-feira (19), o resultado final dos aprovados no curso “O cinema na sala de aula: como utilizar filmes como recurso pedagógico”, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

Os candidatos devem apresentar, até dia 23 às 20 horas, a cópia e o original de RG e CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente na Secretaria de Controle Acadêmico. Saiba mais no link: http://www.ifsertao-pe.edu.br/images/Campus_Ouricuri/1-Editais/2016/Agosto/CURSO-CINEMA-EM-SALA-DE-AULA-.pdf

CAMUS OURICURI CLASSIFICA DUAS EQUIPES PARA A 3º FASE DA 6º OBAP
As equipes Umbuzeiro e É3oxente do campus Ouricuri do IF Sertão –PE vão participar, entre os dias 07 e 09 de outubro, da 3º fase da 6º Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), que será realizada no campus Uberlândia do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

O time Umbuzeiro é formado por Lucas Fernando, Jucelândio da Silva e Maria Fernanda Pereira, alunos do curso Técnico em Agropecuária, modalidade Subsequente. Eles foram orientados pela professora Cathylen Almeida. Já a equipe É3oxente é composta por Gabriela Nogueira, Raylla Monteiro e Tamires Morais, sob orientação do professor Évio Galindo.

A professora Cathylen Almeida falou do sentimento de representar o campus Ouricuri do IF Sertão – PE. “A OBAP serve de conhecimento não só para os alunos que vão participar da 3º fase, mas também para todos que estão ficando, pois é um incentivo a buscar e estudar mais. O desafio será muito grande, mas estamos felizes por representar o campus Ouricuri do IF Sertão –PE e o Nordeste”, disse a docente.

O estudante Jucelândio da Silva contou a felicidade que está sentido por participar da 3º fase da 6º OBAP:“O sentimento é de alegria . É um sonho e um prazer enorme representar o campus Ouricuri do IF Sertão – PE. O resultado mostra todo o nosso potencial”.

Sobre a classificação à 3º fase da 6º OBAP, a diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues, falou: “A Olimpíada Brasileira de Agropecuária é uma evento de importância singular para o curso Técnico em Agropecuária. É uma bela oportunidade para trocar experiências acadêmicas e atualizar os conteúdos da área técnica. Estar entre as equipes finalistas é motivo de grande orgulho, não só para alunos e professores envolvidos, mas também para a comunidade acadêmica como um todo. O IF Sertão - PE será, pela terceira vez, representado pelo campus Ouricuri. Parabéns aos alunos classificados e aos professores Évio Galindo e Cathylen Almeida por mais essa conquista”.

Da ASCOM IF Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: