ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016 EM ARARIPINA - JUIZ ELEITORAL SE REÚNE COM EMISSORAS DE RÁDIOS E COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS


No inicio da noite desta quarta-feira, 17/08, o Juiz Eleitoral da 84ª Zona, Dr. Demétrius Liberato Aguiar e a Promotora Eleitoral Dra. Juliana Pazzinatto, reuniram-se com representantes das emissoras de rádios e das coligações partidárias que terão candidatos a prefeito e a vereador no pleito de 02 de outubro deste ano.

O primeiro ponto da reunião foi o sorteio da emissora geradora da rede para transmissão do Guia eleitoral, que começa dia 26 de agosto, e de acordo com a resolução 23.457/2015, serão nos horários das 07:00 e das 12:00 horas. Por sorteio a Radio Líder FM será a geradora da rede. 

De acordo com informações da Justiça Eleitoral, será consultada a documentação da emissora. Caso haja divergência, serão convocados representantes das rádios outorgadas Arari FM, Grande Serra AM e Rede Brasil FM para um novo sorteio.

Também foi definida a ordem do primeiro dia do guia eleitoral. Na majoritária, abrirá a propaganda no rádio a coligação Araripina Que A Gente Quer, que tem o ex-deputado Raimundo Pimentel como candidato. A segunda coligação a usar o tempo de rádio é a, Araripina Merece Um Novo Destino, que tem no médico Dr. Aluízio Coelho seu candidato a prefeito, e por ultimo usará o tempo a coligação Por Amor A Nossa Terra, do vereador Tião do Gesso. 

Também foi sorteada a ordem das inserções de rádio que cada emissora será obrigada a inserir em sua grade de programação. A coligação proporcional Renova Araripina será a primeira a ser veiculada, seguida pela ordem da coligação proporcional Araripina Merece Um Novo Destino, e Por Amor A Nossa Terra, e por ultimo, a coligação Por Uma Araripina Descente.

Também foram discutidos assuntos pertinentes a realização de carreatas, comícios e a utilização de carros de som. Cada coligação tem ate o dia 19 de agosto para apresentar sua planilha de comícios na sede e nos distritos e até o dia 26 do mesmo mês para apresentar a relação de carros de som habilitados para a campanha. 
Dra. Juliana Pazzinatto - Promotora Eleitoral
Cada vereador terá direito a cadastrar duas unidades volante de sonorização, sendo uma para a sede do município e outras para os distritos. Já cada candidato a prefeito terá direito a cadastrar junto ao Cartório Eleitoral da 84ª zona, 10 (dez) carros de som, sendo 5 unidades para Araripina Sede e 5 (cinco) para os Distritos. No cadastro tem que constar o documento do veiculo, CNH e contato (celular) do condutor.
 Dr. Demétrius Liberato Silveira Aguiar - Juiz Eleitoral da 84ª Zona
No final do encontro, Juiz e Promotora pediram aos representantes das coligações e/ou partidos políticos que solicitem dos seus candidatos que realizem uma campanha propositiva e evitem os ataques pessoais e agressões aos adversários.
Os partidos e/ou coligações devem apresentar a emissora geradora e a demais os responsáveis pela entrega do material que deve acontecer até as 14:00 do dia anterior à veiculação. No caso do sábado, domingo e segundas-feiras o material deve ser encaminhado ate as 14:00 da sexta-feira. A equipe da Rádio Arari esteve presente e representada pelos radialistas Carlos Lima e Fredson Paiva, na foto acima com Márcio Leite, um dos coordenadores da Campanha do médico Aluízio Coelho.

Por Carlos Lima

Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: