ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 16 de agosto de 2016

BRASIL - AS MORTES DE JOÃO HAVELANGE E ELKE MARAVILHA

Em comum, Havelange e Elke tinham a ascendência europeia, e a data da morte! 
O ex-presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e ex-atleta olímpico, João Havelange, de 100 anos, morreu na manhã desta terça-feira (16), no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele estava internado para tratamento de uma pneumonia desde julho.

Filho de um comerciante belga que fez fortuna no Rio de Janeiro, João Havelange chegou a ser atleta de diferentes modalidades. Mas destacou-se mesmo como dirigente esportivo: primeiro na CBD, depois no COI e por último na Fifa.

Seu sucesso no comando da Fifa contrasta com o escândalo de corrupção na instituição. Havelange teve seu nome envolvido, assim como seu ex-genro, Ricardo Teixeira.
Também no Rio de Janeiro, no início da madrugada desta terça-feira (16), faleceu a multiartista Elke Maravilha. Ela estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul, desde o dia 20 de junho.

De acordo com seu irmão, Frederico, Elke, de 71 anos, foi operada de uma úlcera e ficou em coma induzido. A atriz morreu por volta de 1h. “Depois da cirurgia para tratar uma úlcera e como ela tinha diabetes, acabou não respondendo à medicação”, contou Frederico em entrevista ao EGO.

Elke foi uma estrela, impulsionada pela TV e os programas de auditório, principalmente Sílvio Santos e Chacrinha, seu "painho", mas era uma artista completa, cantora, atriz... Era seu próprio personagem!

Elke Grunnupp nasceu na Rússia, em 1945. Chegou ao Brasil ainda criança com os pais.
Elke Maravilhosa e Pedro de Lara em uma Época de Ouro do Programa Sílvio Santos

Fonte - Blog do Ronaldo César

Nenhum comentário: